23 novembro, 2017

Hambúrguer de frango à italiana

Gosto imenso de hambúrgueres, mas confesso que é o tipo de prato que cada vez como com menos frequência fora de casa... ora porque o preço é inflaccionado, ou a qualidade da carne não é nada de especial, ou o hambúrguer é minúsculo e o pão enorme ou simplesmente devido aos tempos de cozedura. Por isso, a maior parte das vezes quando me apetece um hambúrguer a alternativa é ir até à cozinha e fazê-lo em casa.
A grande vantagem é que posso usar os ingredientes que mais me estiverem a apetecer naquele momento, pode ser um hambúrguer vegetariano de feijão preto, um hambúrguer de salmão, um hambúrguer com sabores indianos ou algo como a receita de hoje com influências italianas.


Ingredientes:
4 hambúrgueres de frango
Pães para hambúrguer
Tomate
Mistura de folhas de alface
1 bola de mozzarella fresca
Molho pesto vermelho Ponti q.b
Sal q.b.
Pimenta q.b


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Tempere os hambúrgers com sal e pimenta.
- Corte o tomate e a mozzarella em rodelas, reserve.
- Numa frigideira tipo grelha ou lisa, grelhe os hambúrgers de ambos os lados e quando estiverem quase prontos, coloque uma fatia de queijo mozzarella em cada hamburguer e deixe derreter um pouco.
- Coloque o hamburguer com o queijo derretido por cima da alface e do tomate, por cima coloque o molho pesto e decore com manjericão.
- Sirva acompanhado com salada ou batata.


2 comentários: