18 janeiro, 2018

Abacate recheado com ovo e salmão fumado

Uma das minhas formas preferidas de usar abacate em receitas, além do óbvio guacamole, é fazer abacate recheado. O abacate em si pode ter um sabor algo insípido, mas bem temperado e com os ingredientes certos, fica muito saboroso e pode ser uma excelente entrada ou refeição.
Eu costumo simplesmente temperar o abacate, colocar o ovo e levar ao forno, mas desta vez decidi juntar salmão fumado ao ovo e a combinação é absolutamente fantástica! 
Fica delicioso, é perfeito como refeição ou para o brunch de fim de semana, além disso acaba por ser uma alternativa às tradicionais receitas com ovos. 



Ingredientes:
3 abacates
100g salmão fumado
6 ovos
Paprika q.b.
Oregãos q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Corte o abacate ao meio, retire o caroço e com a ajuda de uma colher retire um pouco do interior do abacate. Repita o mesmo processo com os restantes abacates.
- Tempere com paprika, sal e pimenta.
- Coloque os abacates num tabuleiro de forno.
- Dentro de cada metade de abacate coloque um pouco de salmão fumado e um ovo, se necessário retire parte da clara.
-  Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.
- Sirva com pão torrado.



1 comentário:

  1. Costumo fazer tostas com puré de abacate, fatias de tomate e ovo estrelado, e acompanhar com fatias de salmão fumado. Nunca fiz abacate no forno mas irei experimentar, porque esta combinação de ingredientes é usual nos meus pequenos-almoços de fim de semana, e porque gostei mesmo da sugestão. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar