13 fevereiro, 2018

Bowls & Bar

Portugal está na moda e a prova disso está, não só nos turistas, mas como nos novos residentes que chegam um pouco de todo o Mundo e trazem consigo novas ideias e conceitos. 
O Bowls & Bar, inaugurado em Outubro, é um excelente exemplo disso mesmo: três amigas vindas da Rússia decidiram abrir um restaurante que combina bowls e cocktails.
Muitos mais que as tradicionais bowls de salmão ou de papas de aveia, aqui existem bowls mais clássicas mas também com diferentes combinações de sabores, as várias bowls e tapas podem ser servidos a qualquer hora do dia, a juntar a isso temos cocktails e diversas bebidas quentes, tornam este espaço perfeito para qualquer momento do dia 




O espaço, com imensa luz natural, as mesas com tampo de mármore, o piso hidráulico com um padrão muito chamativo, a parede mais rústica, tudo aqui foi pensado ao pormenor e resulta num espaço muito atractivo visualmente.
O ambiente é muito descontraído e informal, ideal para um almoço entre amigos ou um copo ao final do dia.



Enquanto via o menu e escolhia o que almoçar, comecei por provar a limonada do dia, uma Limonada de Framboesa. Fresca, excelente equilíbrio entre doçura e acidez.
Além disso, tive sempre a simpática companhia do Alexander, o corgi de uma das proprietárias, que é um excelente anfitrião.



Para começar, Paté de fígado de frango com ameixas, um paté caseiro com sabor muito suave a combinar muito bem com a doçura das ameixas.
Seguiu-se o Ramen e para acompanhar um cocktail Mango Mule. O ramen, com um delicioso caldo de porco e atum, com noodles de ovo, carne de porco cozinhada lentamente, cogumelos shiitake e orelhas de judas, alga noori e ovo, é perfeito para aqueles que adoram comida asiática e procuram sabores reconfortantes. Aromático, reconfortante e com sabores apurados, delicioso!
O cocktail mango mule é uma mistura de vodka de manga, polpa de fruta e gengibre, entre outros ingredientes, que resultam num sabor fresco e tropical. 

Para terminar, um delicioso Bolo de Cenoura e para beber Raf de Lavanda.
O bolo, numa fatia de tamanho verdadeiramente obsceno, é uma mistura de bolo de cenoura com nozes e queijo creme, o que faz com que o bolo seja húmido, cremoso e divinal! Já o raf de lavanda, pelo que me explicaram uma bebida muito popular na Rússia, é feito com café, natas, açúcar e lavanda, é uma bebida reconfortante, espuma cremosa, leve e aromática, combina na perfeição com o bolo.
E muito sinceramente, sou capaz de ir ao Bowls só para repetir o bolo e o raf!



Bowls&Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. Tem tudo bom aspecto principalmente a fatia de bolo.

    ResponderEliminar
  2. adorei quando lá fui, staff mt esforçado e dedicado

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse espaço. Essa fatia de bolo tem um aspeto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar