02 fevereiro, 2018

Nova edição limitada da Nespresso celebra as origens do café

Recentemente, a Nespresso apresentou uma nova Edição Limitada que leva os amantes do café numa viagem para descobrir a história da origem do café - Arabica Ethiopia Harrar e Robusta Uganda.
A nova colecção foi buscar inspiração às cativantes lendas e mitos sobre as origens do café, apresentando cafés da Etiópia, país de origem do Arábica e do Uganda, um dos alegados lugares onde surgiu o café Robusta. Assim, como a baga de café tem dois grãos, a sua origem tem duas lendas.
Para dar vida a esta cativante Edição Limitada, a Nespresso convidou a ilustradora portuguesa, Mariana Rodrigues, que desenhou e deu vida às fascinantes e míticas histórias sobre café, através de duas ilustrações cheias de cor.



A lenda do café Arábica e As Cabras Dançantes
Conta a lenda que um jovem pastor chamado Kaldi, se sentou à sombra de uma árvore enquanto observava o seu rebanho de cabras e adormeceu, deixando as cabras fugir sem destino.
As cabras encontraram uns arbustos com umas cerejas vermelhas e que, de imediato, começaram a comer as bagas e folhas. Quando Kaldi acordou e foi recolher o rebanho encontrou as cabras a saltar e a dançar ao redor dos misteriosos arbustos. Kaldi ficou surpreendido com tal comportamento e tirou uma baga e comeu também. De imediato se sentiu enérgico e começou a dançar com as cabras.
Um monge que estava de passagem ficou extremamente desconfiado com este fenómeno e decidiu queimar os misteriosos arbustos. Assim que os arbustos começaram a arder, um aroma delicioso começou a surgir no ar. Encantado com o aroma, o monge retirou as bagas queimadas, esmagou-as e misturou-as com água, nascendo assim a cativante bebida que conhecemos, hoje, como Café.

A lenda do café Robusta e O Elo de União
Para descobrir o local onde nasceu o Rosbusta, viajamos até às terras de Buganda, atual Uganda. Aqui os preciosos grãos de café Robusta faziam parte de um ritual sagrado que unia as famílias. Uma única baga de café era dividida por duas pessoas, cada uma comia um dos grãos. A partir desse momento, o espírito do grão unia as duas famílias e os seus descendentes para toda a eternidade, num pacto de amizade e fidelidade.



A ilustradora portuguesa, Mariana Rodrigues, foi convidada pela Nespresso para desenhar a imagem do seu mais recente lançamento mundial de café de Edição Limitada. Pela primeira vez, a marca de renome internacional convida uma jovem promessa portuguesa na área da ilustração para desenhar a imagem das sleeves que vão estar disponíveis em todos os mercados onde a marca está presente.
A nova Edição Limitada da Nespresso - Arabica Ethiopia Harrar e Robusta Uganda - é inspirada nas cativantes lendas sobre as origens do café no continente africano. A colecção inclui cafés da Etiópia, país de origem do café Arábica e do Uganda, um dos alegados lugares onde surgiu o Robusta.


Sem comentários:

Publicar um comentário