31 maio, 2018

Sugestões para o fim de semana #43




Em Portugal, a criação de codorniz concentra-se na freguesia de Landal (Caldas da Rainha) onde anualmente se celebra o Festival Nacional da Codorniz.
A VIII edição do Festival da Codorniz realiza-se de 31 de Maio a 3 de Junho, um festival gastronómico único que atrai milhares de visitantes com o objectivo de degustar as diferentes formas de confecção desta ave. E porque existem 1001 maneiras de comer codorniz como a receita tradicional de escabeche, assada, grelhada, frita, coxas de codorniz, codorniz com bacon, com ameixa, mas pode sempre arriscar nas novidades deste ano: pizza de codorniz e hambúrguer de codorniz. Além disso, não pode deixar de provar o delicioso pão de ló do Landal, as pêras bêbadas e os vinhos regionais. 
O evento também inclui bancas de artesanato, produtos gastronómicos e feira de velharias e antiguidades, sem esquecer a  animação de rua. 
A entrada é livre.


É em Estremoz que vai ter lugar o Alentejo Food & Soul, um novo festival de gastronomia e vinhos em Portugal que, nos dias 2 e 3 de Junho, vai juntar produtores locais a jovens cozinheiros, chefs portugueses bem conhecidos do grande público e cozinheiros internacionais no Centro Ciência Viva de Estremoz, no Convento das Maltesas, numa homenagem ao produto alentejano.
Trata-se de uma reunião inédita no Alentejo entre cozinheiros da nova geração, da região e do país, e chefs de renome, alguns à frente de restaurante consagrados com estrelas Michelin, como Alexandre Silva, Tiago Bonito e Miguel Laffan. Esta grande celebração da gastronomia vai ainda contar com a presença de três cozinheiros internacionais, da Áustria, de Itália e da Turquia, que irão apresentar no Alentejo Food & Soul as novas tendências da cozinha mundial. 
Entrada livre, os pratos que irão servir terão valores entre 5€ e 7€.


O Município de Vila Velha de Ródão promove nos dias 2 e 3 de Junho recriações históricas com base na lenda do Rei Wamba. O local escolhido não poderia ser outro que não o próprio Castelo e toda a envolvente de natureza que o caracteriza.
Todas as informações no site da Câmara Municipal.


Serralves organiza nos dias 1, 2 e 3 de Junho a 15ª edição do Serralves em Festa!
Este é o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto. Ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e em 2017 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 224 mil visitantes.
Mais informações no site.

Sem comentários:

Enviar um comentário