05 junho, 2018

Boa-Bao

Com pouco mais de 1 ano de existência, o restaurante asiático Boa-Bao continua a ser um dos espaços mais concorridos de Lisboa. 
E quando digo que é possível viajar através da comida saibam que não estou a exagerar: todo o espaço nos remete para o imaginário asiático com vários apontamentos que nos despertam a curiosidade, uma cozinha pan-asiática que respeita as receitas originais e usa ingredientes frescos e típicos de países como a Tailândia, o Cambodja, Laos, Vietname, Malásia, China, Japão e Coreia, cocktails únicos e criativos. Uma viagem plena se sabores genuínos onde a tradição e a modernidade marcam encontro.





Começamos por pedir vária entradas: Bao do Dragão, Lulas fritas e Crepes Primavera de Pato à Pequim.
O bao do dragão (não se assustem, não é picante!) é de camarão agridoce com vegetais e abacaxi, é uma excelente opção para o Verão e aos bao tradicionais de carne;as lulas fritas com molho de tamarindo são divinais, fritas na perfeição e muito saborosas, não apetece parar de comer (tanto que tivemos de repetir...); e os crepes de pato, combinam na perfeição com o molho de ameixa.




Não é só na comida que encontramos nos novidades, também os cocktails têm várias opções novas como o Lynch' me Up para os fãs de lichia, Honey Let's Pandan com ananás, mel e pandan, ou Bulaklak, uma das novidades sem álcool, com ananás, toranja, canela e flor de sabugueiro.

Como prato principal, escolhemos a Dourada inteira frita com molho agridoce acompanhada por Beringela chinesa ao vapor e Arroz frito.
Muito diferente daquilo que conhecemos como peixe frito, a dourada é levemente frita no wok, com legumes e molho agridoce, os sabores são muito equilibrados e o molho agridoce não se sobrepõe à frescura do peixe; não sendo uma grande fã de beringela, gostei bastante da conjugação da beringela cozinhada ao vapor com alho, soja e sésamo.


Para terminar, uma sobremesa realmente diferente Bolas fritas de arroz glutinoso.
As Jian Dui ou bolas fritas de arroz glutinoso são recheadas com pasta de feijão e envoltas em sésamo com ouro comestível, e embora o primeiro impacto pareça quase que estamos a comer uma sobremesa recheada com uma espécie de chocolate esta sobremesa tem um sabor e textura muito diferente do habitual. Se têm vontade de experimentar algo novo e diferente, recomendo!


Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário