20 junho, 2018

Termas do Cró

Ainda existe a ideia de que ir às termas é só para pessoas de uma certa idade ou que estão doentes, mas isso não é de todo verdade! Uma ida às termas é uma experiência única, que nos permite desligar do stress do dia a dia e tratar do nosso corpo e mente, podemos aliar os benefícios das águas nas vertentes de saúde e bem-estar à riqueza dos ambientes onde as termas se situam, com um vasto património cultural e gastronómico.
As Termas do Cró, cuja utilização das águas medicinais remonta à era romana, dispõem de um novíssimo e moderno balneário Termal com equipamentos de tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados, aliando a Saúde, a Prevenção e a Manutenção ao Bem-estar.



As Termas do Cró contemplam três áreas distintas: Cró Termas, onde é possível encontrar um moderno balneário termal vocacionado para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos, respiratórios e dermatológicos, através da utilização da água mineral do Cró; Cró Corpus&Ludic, que contempla uma oferta completa de tratamentos de corpo e rosto, assim como um espaço lúdico de puro relaxamento composto por piscina aquecida hidrodinâmica e climatizada, com cerca de 160 m2 de espelho de água; e Cró Fisio, área centrada em técnicas de reabilitação e fisioterapia, possibilitando reabilitações cuidadas e personalizadas, com elevada qualidade de recursos humanos e equipamentos.



As Termas do Cró dispõem de sala de vias respiratórias (para adultos e crianças), piscina termal, corredor de marcha osteoarticular e corredor de marcha vascular, banheiras de hidromassagem, duches de massagem Vichy, duche circular, duche de jato, duche pedidaix, hidropressoterapia, e estufas de vapor (coluna, membros e costas), entre outros. Na área do termalismo terapêutico (clássico), realizam-se tratamentos com água mineromedicinal na área da Balneoterapia para as patologias para as quais está indicada, tais como, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas, respiratórias e dermatológicas.




Eu comecei com o Banho Relaxante, um banho de imersão com jacuzzi, possui um efeito muito relaxante e descompressor, e proporciona uma sensação de relaxamento e bem-estar, e favorece a  circulação.
O Bruno optou por fazer o Duche Jacto, são apenas alguns minutos numa sala climatizada em que se toma banho com um jacto bastante forte Este é um excelente tratamento capaz de relaxar a musculatura das costas, indicado para quem sofre de dores lombares ou contraturas.





Depois fizemos o Duche massagem Vichy a 4 mãos cacau-lima e posso afirmar que esta foi a melhor massagem que fiz até hoje! A base da massagem consiste num duche natural termal que cobre o corpo inteiro em simultâneo e que combina várias técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jactos de água. A massagem é desenvolvida nas zonas cervical, dorsal e lombar, e a pressão e temperatura da água vai ser ajustada ao longo da massagem, produzindo uma excelente descontracção muscular e uma acção tónica mais profunda e estimulante, produzindo um relaxamento profundo. Nesta versão a 4 mãos, a massagem é ritmada e sincronizada por dois terapeutas e os aromas de cacau-lima tornam esta massagem verdadeiramente relaxante, permite "desligar" do mundo lá fora.
E no final, nada melhor do que descontrair na maravilhosa piscina!



Amanhã post sobre o Cró Hotel Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário