15 agosto, 2018

Noites de cinema ao ar livre em Sintra

O ciclo de cinema “Esplendor na Relva” está de regresso ao Parque de Monserrate, em Sintra, com programação do cineasta João Mário Grilo. Até 26 de agosto, há muitos filmes para ver, à noite e ao ar livre, no Relvado de Monserrate, um verdadeiro anfiteatro natural. Esta é uma experiência única que alia a beleza do cenário natural da serra de Sintra com a atmosfera dos filmes selecionados.




Pelo segundo ano consecutivo, a Parques de Sintra promove este ciclo com uma seleção de filmes eclética, dedicada ao tema “A Herança do Cinema”, que proporciona uma viagem pelo melhor que o cinema nos ofereceu ao longo do século XX. Nos fins de semana de agosto, vai ser possível ver ou rever Serenata à Chuva, Sentimento, Fúria de Viver, Febre de Sábado à Noite, E.T., O Extraterrestre, entre outros. O ciclo vai revisitar realizadores como Hitchcock, Jerry Lewis, Steven Spielberg e atores como Errol Flynn, Judy Garland, Marylin Monroe, James Dean ou John Travolta.
Programa completo no site Parques de Sintra.

Além das sessões noturnas ao ar livre, o ciclo Esplendor na Relva contempla também sessões dedicadas aos mais novos, com matinés infantis, aos domingos, no Auditório do Palácio.

Aos sábados, depois dos filmes programados, há ainda Sessões Mistério à meia-noite, no Auditório do Palácio. São quatro filmes icónicos na história da sétima arte que serão revelados apenas no momento.
Das 20h00 às 21h30, na Sala da Música, Raúl Pinto estará ao piano a interpretar temas relacionados com os filmes do programa.



Sem comentários:

Enviar um comentário