21 maio, 2019

Saraiva's

O Saraiva's era um espaço conhecido como sendo um dos mais clássicos e emblemáticos dos anos 70 em Lisboa, conta com uma localização privilegiada situado próximo do Parque Eduardo VII, reabriu em Maio de 2018 agora com um novo conceito e carta que trazem uma imagem com um toque de modernidade e mais descontraída sem esquecer o requinte e a elegância.
Uma excelente reinvenção de um clássico, onde é possível degustar uma cozinha despretensiosa com raízes portuguesas de excelente qualidade e com um serviço cuidado com imensa atenção a todos os detalhes.



Conhecido como um dos clássicos dos anos 70 em Lisboa, o Restaurante Saraiva’s apresenta, desde o início do verão passado, uma imagem mais contemporânea e descontraída, sem deixar para trás, no entanto, o requinte e a elegância, que sempre foi a sua imagem de marca.
Um espaço onde agora se destaca uma nova luz natural e os elementos tropicais, que convivem de forma harmoniosa com algumas peças Bordallo Pinheiro e os apontamentos dos anos 70, como os candeeiros de época e o painel de cerâmica do século XIX, que já existiam desde a fundação do restaurante.



Para começar, um couvert original composto por focaccia de banana, chips de banana, fal bread e pasta de alho-francês, não sendo a maior fã de banana adorei os sabores doces e salgados muito equilibrados.
A carta oferece várias opções de entradas, petiscos, pratos de peixe e de carne, sobremesas e o Menu do Chef, um menu de degustação. O Menu do Chef é um menu composto por 8 pratos, onde é dada a primazia aos ingredientes frescos e da época, e que inclui um cocktail comestível.





Para partilhar, temos Tataki de Atum, Prego de Mertolenga, Bobó de Camarão e Ovos Rotos.
O tataki de atum preparado na perfeição, é um prato muito fresco, é acompanhado por quinoa, amendoins e salada o que confere várias texturas diferentes; o prego é divinal,  é servido num pão focaccia e a carne é tenra e suculenta; o bobó de camarão era cremoso, com um molho apurado e levemente apimentado; e os ovos rotos.


Passamos aos pratos principais, Corvina com duo de ervilhas e Entrecosto, batata rústica e legumes assados.
A corvina estava cozinhada na perfeição, com um leve toque de sal, as ervilhas servidas sob a forma de duas texturas diferentes complementam o prato na perfeição; o entrecosto, muito tenro e suculento, é servido com batata rústica, legumes assados e um molho de pimentos verdes, um prato de conforto apresentado de forma elegante.

Depois de um verdadeiro banquete, terminamos com a sobremesa Pêra bêbada em duo de Vinho do Porto. Uma sobremesa leve e aromática, em que predomina o Vinho do Porto e a canela, perfeito para terminar a refeição.



Saraiva's Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário