07 maio, 2019

Pousada Mosteiro do Crato

A Pousada Mosteiro do Crato está localizada na aldeia de Flor da Rosa, concelho do Crato, em pleno Alto Alentejo, a 22km da cidade de Portalegre. 
Este Mosteiro é das obras mais emblemáticas da região e um dos mais originais edifícios do Gótico em Portugal. Foi edificada no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa e é composto por três edificações distintas a igreja-fortaleza de estilo gótico, um paço-acastelado gótico, já com alterações quinhentistas, e as restantes dependências conventuais já renascentistas e mudéjares.
Aqui dorme-se com história, no silêncio alentejano e a envolvente da Vila do Crato abençoada por uma belíssima paisagem natural.





Na Pousada existem dois bares: um interior, na zona do antigo refeitório dos monges, com um piano onde pode tocar e ajudar a tornar a atmosfera ainda mais mágica. No verão, o bar da piscina é perfeito com a sua oferta de refeições leves e snacks para não ter de interromper a sua tranquilidade.



Com um total de 24 quartos, 3 dos quais na torre e 8 no edifício principal onde funcionou o mosteiro, mais 13 quartos na nova ala junto ao Spa. Daqui pode apreciar, com toda a calma, a beleza da planície alentejana.
Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Decorados num estilo de design moderno, os quartos são amplos e luminosos, proporcionando uma sensação de conforto e descontração.
Terá sido no quarto onde é hoje a Suite principal que nasceu o Condestável D. Nuno Álvares Pereira, figura maior da História de Portugal. Revestido em pedra, com uma grande cama de dossel e varanda, proporciona uma experiência única a quem aqui dormir.





Está disponível piscina exterior, jacuzzi, sauna e banho turco, e ginásio, para além dos diversos tratamentos e massagens. O jacuzzi é perfeito para relaxar ao final da tarde e esquecer o mundo lá fora. No exterior e a pensar nos dias mais quentes, a piscina é envolvida pela natureza e tem o mosteiro como pano de fundo.

O pequeno-almoço é servido numa sala ampla e luminosa com enormes janelas e ambiente é sereno e acolhedor. Um pequeno-almoço buffet delicioso e com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: sumos naturais, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão, pastelaria e bolos, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, tomate assado, e bacon.


Amanhã post sobre o Restaurante da Pousada Mosteiro do Crato

Sem comentários:

Enviar um comentário