20 agosto, 2019

Belvedere - Grande Real Villa Itália

De volta a uma dos meus restaurantes preferidos, o Belvedere Ristorante convida-o a viajar por diferentes confecções, aromas e sabores, através de uma cuidada selecção dos pratos mais autênticos da cozinha tradicional italiana. Fazem parte da nova carta pratos como Beringela recheada com ricotta ou Pleurotus gratinados com pancetta, o Riso venere com vieiras e espargos verdes e Pappardelle com Lavagante, as sobrememesas Zepolla com creme de Amaretto e Savarin napoletano, sem esquecer os cocktails e vinhos italianos... e agora imagine-se sentado na esplanada a saborear o melhor das regiões italianas enquanto desfruta de uma vista idílica sobre o oceano atlântico.





O couvert é composto por um delicioso sortido de pães e tostas caseiras, onde se destaca a tradicional focaccia, bem como as manteigas aromatizadas.
Nas entradas existem várias opções como Carpaccio ou Burrata com tomate cherry, optámos por Pleurotus gratinados com pancetta e mozzarella e Lulas fritas com limão, duas entradas simples e deliciosas, confeccionadas na perfeição e de sabor equilibrado.



Nos pratos principais podem contar com massas, risottos, peixe e carne, como Canelloni de pato ou Risotto do mar, Atum grelhado com caponata ou Bistecca alla Fiorentina, entre muitos outros.
O Belvedere é o meu restaurante de eleição para comer risotto, por isso escolhemos o Riso venere com vieiras e espargos verdes e Pappardelle com Lavagante. O risotto era perfeito, o arroz cremoso mas ainda al dente, a riqueza das vieiras em contraste com a frescura dos espargos; o pappardelle com a massa al dente e a lavagante com a sua carne firme e suculenta, este é um prato elegante e indulgente.



Para terminar, algumas das sobremesas disponíveis são Panna cotta de chocolate branco, Tiramisú ou Savarin Napoletano, mas as escolhidas foram Zepolla com creme de amaretto e chocolate e Semi-frio de grappa e café. A zepolla é um bolo típico das regiões de Roma e Nápoles, recheado com creme de amarello e chocolate, é macio e cremoso, levemente doce e aromático; o semi-frio de grappa, uma aguardente típica conjugado com o café resulta numa sobremesa muito refrescante, doce e de sabor delicado a café.



Belvedere - Grande Real Villa Itália Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Tanta coisa boa junta.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/08/de-volta-e-um-arroz-trapalhao.html

    ResponderEliminar