17 setembro, 2019

Pabe

Situado no coração de Lisboa, junto ao Marquês de Pombal, o restaurante PABE conta com quatro décadas de existência e é um ponto de referência da história contemporânea nacional, arquitectónico, gastronómico e social. Depois de estar quase um ano fechado para remodelações, o restaurante regressou com todo o seu encanto e requinte.
O seu bar central e um menu inspirado no melhor das origens e tradições gastronómicas da cozinha portuguesa oferecem uma experiência de restauração de referência, que privilegia sempre a qualidade e a sazonalidade dos produtos.



Chão alcatifado, candeeiros com uma luz discreta, toalhas e guardanapos de linho, madeiras robustas e mesas meticulosamente dispostas, aqui vive-se e respira-se requinte e conforto. A comida chega-nos à mesa nos clássicos carrinhos, e os empregados, vestidos a rigor, não podiam estar mais atentos aos pedidos dos clientes.
O vinho que nos chega à mesa e que é escolhido de entre as 500 opções nacionais, internacionais, novas e velhas da carta, a par do conhecimento do escanção garante um pairing perfeito.



Para entradas, escolhemos a Sapateira, as Vieiras braseadas e Croquetes.
A sapateira é servida ao natural, total e perfeitamente descascada e empratada de forma elegante, com o molho, ovo, salsa e cebola roxa à parte para que possa temperar a gosto e acompanhada por tostas caseiras; as vieiras braseadas na perfeição com espargos e cogumelos é uma entrada leve e requintada; os croquetes levemente panados e recheados com uma deliciosa carne tenra desfiada.



Para os pratos principais, Bacalhau à Minhota e Ribeye maturado.
Com uma apresentação requintada e mais moderna que o tradicional, este delicioso prato de bacalhau é acompanhado por presunto bellota j5; o ribeye preparado na perfeição, uma carne tenra e suculenta, é acompanhada por legumes glaciados e batatas chips.



E para sobremesas, Crepe Suzette e Caravela Portuguesa.
Terminamos com os crepe suzette, preparados na sala pelo Sr. Almiro Vilar são um verdadeiro clássico da gastronomia e uma especialidade da casa, é um verdadeiro deleite assistir à sua preparação... os melhores crepes de Lisboa! 


Pabe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário