10 setembro, 2019

Cinquanta

Na Praça da Alegria, em pleno coração da cidade, nasceu recentemente um novo restaurante italiano.
Música italiana, luz suave e ambiente acolhedor, com uma mezzanine a criar duas áreas de refeição distintas, o espaço encanta logo à primeira vista. O foco principal é a pizza de massa fina e estaladiça, mas aqui também não faltam as massas e risottos, tábuas de queijos e enchidos, vinhos italianos e cocktails sedutores.




O espaço foi muito conseguido, com as várias mesas distribuídas de forma a criar duas áreas de refeição distintas e aproveitando assim o espaço ao máximo, criando um ambiente acolhedor e intimista.
De destacar também a carta de bebidas, não só pelos vinhos seleccionados, mas também pelos cocktails que vão dos tradicionais Aperol Spritz ou Negroni, a cocktails mais inovadores.


Nas entradas existem várias opções como Carpaccio, Bruschettas, Burratinas e uma variada oferta de queijos e enchidos, optámos pelo Carpaccio de Wagyu, Burratina acompanhado por Pão de Alho. O carpaccio preparado na perfeiçãoé composto por alcaparras, parmesão, maionese de beterraba e balsâmico de frutos vermelhos, tudo pensado para destacar a deliciosa carne; a burratina com compota de tomate e pesto consegue ser fresca, aromática e levemente doce; o pão de alho preparado com uma massa semelhante a pizza é o acompanhamento perfeito e só peca pelo facto de presença do alho ser tão "tímida".


Nos pratos principais não faltam pizzas, saladas, massas e risottos, nós escolhemos Risotto Aspargi e Guanciale e Pizza Pancetta com Funghi e Pecorino.
O risotto estava divinal, bastante cremoso e com sabor intenso a queijo a contrastar a textura e frescura dos espargos; a pizza de tomate, mozzarella, pancetta, cogumelos frescos e queijo pecorino todos os ingredientes se conjugavam na perfeição, só a cozedura da massa precisava de um pequeno ajuste.


E para terminar, as sobremesas... e nada melhor que um Tiramisu e Semifreddo.
O tiramisu surpreende pela apresentação cuidada e elegante, preparado com biscoitos caseiros, mas falta um sabor mais vincado de café; o semifreddo de calda de chocolate, frutos vermelhos e crumble de avelã é perfeita para os mais gulosos!


Cinquanta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário