03 setembro, 2019

Portugália Cervejaria Alvalade

Conhecida pelos seus bifes, pelo molho, pelos croquetes quentinhos e imperial fresquinha, a Portugália Cervejaria chegou a Alvalade, um dos bairros mais relevantes de Lisboa que apresenta características ímpares. Sem esquecer as suas origens de bairro e faz questão de manter viva a recordação da Pastelaria Biarritz, espaço emblemático que agora ocupa. Para tal, a Portugália Cervejaria irá manter a fachada da pastelaria, bem como o nome Biarritz que está presente na calçada da esplanada.
No interior do espaço é destacado um Painel de Azulejos do conceituado artista Júlio Pomar. Este trabalho, que é a última obra em vida do artista português, é sem duvida o ex-libris desta nova loja. Idealizada pelo artista antes da sua partida, em maio de 2018, foi concretizada pela Fábrica Viúva Lamego.




Nas entradas, para além dos tradicionais Croquetes e do Recheio de Sapateira também podemos encontrar as tentadoras Amêijoas à Bulhão Pato e Gambas al Ajillo.
As amêijoas estavam perfeitas, muito aromáticas e com aquele molho guloso mesmo a pedir para molhar o pão; as gambas tinham uma quantidade generosa de alho e eram deliciosas. 



Nos pratos principais podem contar com o tradicional Bacalhau à Brás ou Açorda de Gambas, e claro os Bifes Portugália. E tenho a confessar que o Bife do Lombo com o tradicional molho Portugália, a carne tenra e suculenta, o molho cremoso que envolve a carne, continua a ser o ex libris desta casa.

E para terminar, Pudim Flan e Quente e Frio.
O pudim flan tradicional, de textura leve e muito aromático, estava divinal; já o quente e frio, uma fatia de bolo de chocolate morno e uma bola de gelado, é a sobremesa perfeita para os mais gulosos.


Portugália Cervejaria Alvalade Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: