05 fevereiro, 2020

Embryolisse Lait-Crème Concentré

Estão sempre a surgir novos produtos de maquilhagem e cuidados de pele, tanto que por vezes acabámos por nos esquecer que existem produtos disponíveis há vários anos como este discreto hidratante que durante anos apenas era possível encontrar nas farmácias francesas e nos kits de maquilhadores profissionais.
O Embryolisse Lait-Crème Concentré foi criado por um dermatologista na década de 50, e desde então é um sucesso de vendas, considerado um produto de culto por muitos maquilhadores, celebridades e modelos. Muito versátil já que se trata de um creme multifunções que pode ser usado de várias formas tanto como hidratante, primer de maquilhagem ou máscara facial, pode ser usado em pele sensível e promete uma pele saudável e radiante.


Sobre a marca e o Embryolisse Lait-Crème Concentré
No mercado há mais de 60 anos, a Embryolisse surgiu em Paris em 1950, quando um dermatologista criou o lendário Lait Crème Concentré.
Guiados sempre pela mesma filosofia e exigências de eficácia e tolerância da pele, os laboratórios Embryolisse desenvolveram ao longo dos anos uma verdadeira competência em cremes dermocosméticos e desenvolveram uma linha completa de produtos faciais e corporais que incluem bb e cc cream, creme hidratante, iluminador de olhos, água micelar, cremes rejuvenescedores, leites corporais nutritivos ou cremes reafirmantes.

Para que serve?!
O Lait-Crème Concentré é um creme multi-funções, adequado para todos os tipos de pele, e tem sido durante anos um favoritos dos dermatologistas, maquilhadores e celebridades. Pode ser usado como hidratante, desmaquilhante, máscara facial, hidratação corporal, bálsamo após depilação ou barba, e primer de maquilhagem.
Da sua composição fazem parte óleos emolientes e uma combinação de ingredientes de origem natural como manteiga de karité, cera de abelha, aloe vera e proteínas de soja, é um produto livre de parabenos.


A minha experiência
A embalagem é simples, lembra as embalagens tradicionais de pomadas e é bastante práctica; o cheiro é quase inexistente; de cor branca e a textura é bastante cremosa e rica, mas sem ser demasiado espessa ou fluída.
Sinto que é um creme perfeito para usar como hidratante durante o Outono e Inverno, altura em que o clima está mais frio e existem maiores oscilações de temperatura que deixam a pele mais seca e sensibilizada. Depois de aplicar, sinto como se a pele tivesse uma barreira protectora e que hidrata e suaviza a pele, e também consigo sentir que acalma as zonas mais sensíveis (maçãs do rosto) reduzindo a vermelhidão.
Embora seja adequado a todos os tipos de pele, é perfeito para pele seca e desidratada, mas as peles mais oleosas podem não gostar de uma textura tão rica.
Enquanto primer, sinto que a base adere melhor e a pele fica com um aspecto mais uniforme, as zonas do rosto que possam estar mais secas fica menos evidentes.
Como máscara facial é uma excelente forma de dar um boost de hidratação à pele seca e desidratada, basta aplicar uma camada mais espessa e deixar actuar durante alguns minutos ou durante a noite, e desta forma a pele fica mais suave, iluminada e recupera elasticidade.

Dicas
Misture um pouco do creme com a sua base habitual para obter um efeito hidratante e iluminador.
A embalagem mais pequena de 30ml é perfeita para ter sempre na mala ou levar em viagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário