11 agosto, 2020

Oh! Sorte

A Rua da Alegria, em Lisboa, ganhou um novo spot: a pizzaria e restaurante de cozinha contemporânea “Oh! Sorte” que põe em destaque os melhores ingredientes portugueses com um toque original.
A dupla de Chefs Ana Clara Corvino e José Scotini propõem uma ementa que inclui pizzas de massa fina e crocantes, Risottos e Massas, e ainda outras opções especiais como Lombo de Novilho, Bacalhau e Saladas. Além disso, e tendo como base nos melhores produtos nacionais, nascem pratos que reinventam a tradição como pizza Oh!Sorte com alheira assada e a pizza Portugal com sardinha.
Durante o mês de Agosto, promove vários jantares com música ao vivo. Mediante reserva, será possível degustar as diversas iguarias ao som de Carol Campolina e da DJ Sofia Gião.




Com uma decoração que combina o contemporâneo e móveis cheios de histórias, um pátio interior com tecto de vidro de onde irrompe a famosa luz de Lisboa, as paredes com cores vivas e citações de poetas, e e o Bar Oliveira – com uma oliveira centenária ao centro - que serve cocktails e cervejas artesanais.
O couvert é fantástico! Composto por vários pães diferentes, caponata e uma pasta de requeijão, uma excelente forma de começar a refeição.

Depois do couvert, decidimos partilhar uma entrada Surpresa.
Com queijo de cabra envolto em massa filo, rúcula, morangos, tomate cherry nozes caramelizadas e frutos vermelhos, tem sabores frescos, salgados e doces, é perfeita para partilhar.
Na carta de bebidas, o destaque vai para os vinhos portugueses e para os cocktails, como o clássico Apero Spritz.


O que se destaca nas pizzas, para além da massa fina e crocante e do uso de produtos nacionais, é uma combinação de sabores mais criativa.
Escolhemos as pizzas Presunto Serrano e Liberdade; a Presunto Serrano conjuga sabores salgados e doces de forma muito equilibrada, com presunto, queijo de ovelha curado e mozzarella, geleia de pêssego e rúcula; a Liberdade combina queijo de ovelha curado, bacon, brócolos, alho e molho de tomate, é uma pizza fresca e aromática.

E para terminar, partilhámos uma Panacota com coulis de Morango.
Uma panacota bastante original e criativa, muito cremosa, coulis de morango muito aromático e fresco, crocante de suspiros e petazetas... uma verdadeira "explosão" de sabores.


Oh!Sorte - Pizzaria e Restaurante Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Sem comentários:

Enviar um comentário