08 setembro, 2020

Tawa Sushi

Longe de toda a azáfama de Lisboa, com um ambiente moderno e elegante, é o primeiro restaurante japonês do concelho de Torres Vedras e é perfeito para um jantar a 2. 
Tem um ambiente, moderno e elegante, é também bastante acolhedor e intimista, com uma luz e música ambiente suaves. Pelo restaurante é ainda visível alguns apontamentos decorativos referentes à história da cidade.




Começámos a nossa refeição pelo couvert Tawa, composto por cenoura e um molho, servidos numa taça com gelo para manter a temperatura ideal. Seguiram-se as entradas: Tempura de camarão, Kimutchi de peixe misto, Tacos de peixe e Usuzukuri de polvo.
A tempura de camarão estava perfeita, bastante estaladiça; o kimutchi de peixe misto (atum, peixe branco e salmão) em molho kimutchi tinha o nível de picante ideal; os tacos (atum ou salmão) com notas cítricas e o taco crocante são uma forma divertida de comer sushsi, o usuzukuri, um carpaccio de polvo com molho de ostras, foi uma verdadeira surpresa!


Seguiram-se Carnaval e um Combinado de 25 peças.
Carnaval é um conjunto de 6 gunkans preparados com salmão, atum e peixe branco, embora o peixe muito saboroso, esperava alguma inovação na conjugação de sabores; o combinado variado composto por 25 peças que incluem hossomaki, uramaki, hot sushi, sashimi, nigiri e gunkan.

E para terminar, Hot Banana.
Sushi de arroz recheado com banana e leite condensado frito e tempura de canela, à primeira vista parece uma sobremesa estranha... mas existe um equilíbrio entre os vários ingredientes criando uma sobremesa rica e doce, sem ser enjoativa. 


Tawa Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: