13 outubro, 2014

Voltar ao Cais

Hoje trago-vos uma review de um restaurante mais próximo de casa, trata-se do restaurante Voltar ao Cais em Alhandra.
Confesso que a última vez que tinha estado neste restaurante já tinha sido há uns anos... provavelmente porque eu e o Bruno gostamos de experimentar coisas diferentes a verdade é que nunca mais lá voltámos. Num sábado em que íamos jantar fora com os meus sogros, a minha sogra pediu-nos para escolhermos um restaurante para o jantar... acontece que o meu sogro não gosta nada de experimentar coisas novas, nem especiarias, nem nada que possa parecer minimamente estranho... vai daí teria de ser um restaurante de comida portuguesa! Após algumas tentativas falhadas de reserva noutros restaurantes, lembrei-me deste restaurante.




É um restaurante de comida portuguesa, já com um pequeno toque de modernidade, quer pela comida, quer pelo espaço.
Está aberto desde 2007, e a ementa mantém-se practicamente inalterada desde essa altura. Alguns pratos apenas estão disponíveis em determinadas alturas do ano como a açorda de sável e a lampreia,


Existem várias entradas disponíveis, mas ficámos pelo couvert: queijo fresco, paté de atum e tostas, azeitonas.


Eu escolhi o bife voltar ao cais, que tem um molho de cogumelos, vem acompanhado com salada e batata que normalmente é gratinada, mas nesse dia e para minha desilusão só havia frita; a minha sogra e marido escolheram o bife com molho de mostarda e o meu sogro o bife de touro.
Todos os pratos vieram bem temperados e confeccionados, e como se pode ver em quantidades muito simpáticas já que os bifes são enormes!


Para finalizar, não podia faltar a sobremesa!
Escolhemos o bolo de chocolate encharcado e o bolo de profiteroles, ambos deliciosos!
O bolo de chocolate muito saboroso e húmido, o de profiteroles tem na base o mesmo bolo de chocolate e por cima os profiteroles... divinal!

3 comentários:

  1. Quanta delicia.
    O Restaurante é lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece tudo mesmo bom... ideal até para gente que não está para inovações ;)
    Achei piada ao bolo de chocolate com profiteroles, deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito e não é por ser cá da terrinha :P vá, também, mas já gostava antes de ser vegetariana e mesmo depois continuo a lá ir pois são super simpáticos e não põem qualquer objecção a fazer um prato totalmente vegetal só para nós. Costumo lá ir com os meus pais e todos ficamos contentes :)

    ResponderEliminar