19 setembro, 2015

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa, inaugurado em 1998, é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. O equipamento recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o no equipamento cultural mais visitado de Portugal.
Acredito que, pelo menos quem vive em Lisboa, já tenha ido ao Oceanário pelo menos menos uma vez... Felizmente, já tive oportunidade de visitar algumas vezes, o que é sempre interessante já que vão sempre sendo feitas alterações e introduzidas novas espécies.
Uma das coisas que mais me fascina, não sei se tem alguma coisa a ver com o facto de ter um signo de água, é ver os inúmeros peixes diferentes que partilham o mesmo habitat.
Desta vez, não só visitei o Oceanário como pude visitar a actual exposição temporária cujo tema são as "Florestas Submersas".





O Oceanário de Lisboa apresenta "Florestas Submersas" by Takashi Amano. 
A nova exposição temporária destaca as florestas tropicais e a riqueza dos seus sistemas aquáticos, através do maior "nature aquarium" do mundo.

A sua obra pretende envolver os visitantes numa experiência inédita de contemplação e conservação da natureza, no seu estado mais puro de equilíbrio. Com 40 metros de comprimento e 160 mil litros de água doce, o "nature aquarium" apresenta quatro toneladas de areia, 25 toneladas de rocha vulcânica dos Açores e 78 troncos de árvores da Escócia e Malásia, mais de 10 mil peixes tropicais e 46 espécies de plantas aquáticas.
Informação sobre a exposição temporária aqui.





Horário
Das 10h às 19h no Inverno

Das 10h às 20h no Verão

Como chegar
Comboio - Estação do Oriente

Metro - Estação do Oriente (linha vermelha)
Autocarros - 
5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794

Entrada
Todos os bilhetes disponíveis e respectivos preços no site

Contacto
21 891 70 00

5 comentários:

  1. Olá,
    Adorei o oceanário! Pena, não consegui fotos fantásticas como as tuas, parabéns!!!
    Bjs. e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  2. Já lá não vou desde a Expo 98! É um sitio lindisssimo!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  3. que fotos tao giras!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar