05 abril, 2016

Café Portugal by My Story Hotel Rossio

Quando recebi o convite para um Zomato Foodie Meetup neste restaurante fiquei muito curiosa: primeiro, por ser um restaurante num hotel e segundo, porque pelas fotos parecia um espaço muito interessante.
O espaço realmente não desilude, com uma decoração moderna sem perder a atmosfera acolhedora, os candelabros elaborados e algumas áreas espelhadas na parede.
Gostei imenso da refeição e acho que é muito positivo desmitificar que os restaurantes de hotel são um espaço impessoal, com uma ementa desinteressante ou cara, porque certamente existem boas surpresas!






Por norma, não gosto de ficar sentada em cadeiras altas, mas confesso que fui surpreendida com o facto de serem tão confortáveis!
Começámos pelo couvert, pão fresco e macio, manteiga aromatizada cremosa e pasta de azeitona muito boa. 

Seguiu-se uma degustação de entradas: gambas ao alho bem preparadas, vieiras com molho aioli e rebentos sakura (as vieiras foram sem dúvida a minha entrada preferida), e massa filo com queijo gratinado.

O prato principal de peixe. bacalhau com broa, sem surpreender mas correctamente confeccionado, com o bacalhau e os grelos preparados no ponto.
O prato principal de carne, magret de pato, foi o meu preferido da noite com o pato cozinhado na perfeição, adorei a combinação de sabores entre os frutos vermelhos e o puré de batata e limão.

Para terminar, uma degustação de sobremesas: farófias, mousse de chocolate, cheesecake e pannacotta com pêra bebeda. As farófias estava perfeitas, a mousse servida numa "cesta" de comestível de chocolate, o cheesecake de frutos vermelhos agradável, um creme brulee que, embora saboroso, não me impressionou e a pannacotta, muito diferente do habitual a surpreender pela positiva.




Café Portugal by My Story Hotel Rossio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: