29 abril, 2016

Nespresso Gourmet Weeks

A iniciativa Nespresso Gourmet Weeks propõe-se a desafiar chefes de renome a criar menus exclusivos, onde o café servirá de inspiração em todos os pratos.
Este ano, para a 2ª edição que decorre de 29 de Abril a 25 de Maio, conta com a participação de 8 chefes anfitriões que, por sua vez, vão convidar outros chefes para em conjunto criarem verdadeiras experiências gastronómicas.
A iniciativa decorrerá em Lisboa, Porto e Algarve (Largo do Paço – Casa da Calçada, Alma, Conrad, The Yeatman, O Lisboeta, Henrique Leis, Antiquum e Feitoria).







Tive o prazer de estar presente no jantar exclusivo de apresentação, que teve lugar no Teatro Thalia, onde estiveram presentes os chefes anfitriões (João Rodrigues, Tiago Bonito, Henrique Sá Pessoa, Ricardo Costa, Vitor Matos e André Silva) e os chefes convidados, assim como parte do menu criado por cada um deles.

A iniciativa é aberta ao público, o menu valor do mesmo é definido por cada restaurante.
Mais informações acerca dos restaurantes no site.

3 comentários:

  1. Que maravilha,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. No curso de cozinha, na escola hoteleira tivemos um exame em que tinhamos de usar elementos de cozinha molecular e eu fiz pato com café essas fotos estão tão inspiradoras, tenho pena de não gostar de café mas mesmo sem gostar (e sem poder beber) acho fascinante :D

    ResponderEliminar
  3. É uma iniciativa muito gira! Aposto que os menus ficam uma delícia :D

    ResponderEliminar