26 abril, 2016

Tágide Wine & Tapas Bar

O restaurante Tágide Wine & Tapas Bar situado no coração do Chiado, possui uma das mais belas vistas sobre Lisboa, foi recentemente remodelado e com uma nova carta dedicada a tapas e petiscos tipicamente portugueses com um toque gourmet num ambiente descontraído.
É um restaurante perfeito para reunir amigos à mesa, enquanto desfrutam de petiscos e um bom vinho, com direito a música jazz ao vivo (6as feiras) ou dj (aos Sábados).





O espaço é informal e agradável, um local onde se desfrutar de uma vasta seleção de tapas e petiscos, acompanhadas de uma completa garrafeira, com vinhos de referência, de origem nacional e internacional.
A decoração, inspirada nos anos 50, definiu o conceito do espaço recorrendo a peças intemporais e vintage, como uma vitrina que pertenceu à emblemática Alfaiataria Picadilly, ou os candeeiros que pertenceram à conhecida fábrica de vidros Gaivota do Bairro Alto.






Para este convívio, o Chef Nuno Diniz propôs alguns petiscos: a Morcela beirã assada com esmagada de maçã e balsâmico; os Peixinhos da Horta com molho de lima e outros pratos como o Polvo à Lagareiro e o Ensopado de Borrego. Confesso que a sopa tailandesa e o folar não me conquistaram, mas a morcela, o polvo, o bacalhau à brás e o ensopado de borrego estavam divinais! Quanto às sobremesas, foram servidos o Leite-Creme com Moscatel e a Mousse de dois chocolates com crumble, que eram irresistíveis! Para acompanhar, foram também apresentados os vinhos que estão disponíveis na nova e inovadora máquina do espaço. 




Tágide Wine & Tapas Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Esse polvo deixou-me com água na boca, as sobremesa uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. O candeeiro é mesmo um espectáculo! :)
    A comida parece ser óptima, mas a mousse com crumble é que me ficou aqui na retina. :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu provei o leite-creme e devorei a mousse, era fantástica!

      Eliminar
  3. Parece-me ser um espaço muito agradável! As sobremesas deviam ser mesmo uma perdição :D

    ResponderEliminar