31 maio, 2016

Italian Burger & Lobster House

O que não falta por Lisboa são restaurantes de hambúrgueres e existem para todos os gostos, por isso é preciso inovar e oferecer algo diferente.
O grupo Italian Burguer House abriu o 3º espaço do grupo, perto do Largo Camões, onde além de servir os mesmos hambúrgueres dos outros espaços serve outros pratos, com grande destaque para o lavagante, servida cozida ou grelhada, mas também sob a forma de tártaro, risotto e linguine. 
O conceito surf and turf, em que se combina marisco e carne, é novo por cá, mas é bastante popular em países como Estados Unidos, Inglaterra e Suécia, e a pensar nisso existe uma opção no menu que já contempla lavagante e um hambúrguer à escolha o que é perfeito para dividir.





Começando pelas entradas, além dos típicos grissinis, é servido pasta de tomate assado, pasta de queijo ricota e manteiga de corais. A pasta de tomate mais rica, a pasta de ricota muito leve e fresca e a manteiga de corais a surpreender.
São entradas leves, como convém para haja apetite para o que aí vem!

Optámos pela lavagante grelhada servida com molho de manteiga, acompanhada por salada e batata frita.
A lavagante (650g) é fresca e o resultado é um interior macio e suculento, o molho de manteiga não se sobrepõe ao sabor da lavagante, apenas contribui para tornar a experiência mais gulosa

Quanto aos hambúrguers, servidos apenas com uma fatia de bolo de caco, já conhecia o Milano (que adoro!) então decidimos escolher algo novo: Venezia e Siena.
O Siena tem cogumelos salteados, emulsão de cebola e molho de queijo da serra, estava muito saboroso com um toque ligeiramente adocicado. Já o Venezia com cebola caramelizada, molho de queijo gorgonzola e presunto laminado, era bastante rico e com um sabor mais equilibrado.
De destacar também os risottos como acompanhamento com opção de cogumelos e pesto.


Confesso que não terminámos os hambúrgueres para conseguirmos ter algum espaço para a sobremesa... Percebi rapidamente que a pavlova é um sucesso pela quantidade de vezes que a vi passar, por isso não resisti a pedir esta sobremesa para mim e o Bruno quis experimentar o crumble de pêra.
Crocante por fora e macia por dentro, com frutos silvestres, tudo o que uma pavlova deve ser e eu fiquei deliciada! O crumble também era divinal, chegou à mesa ainda morno com uma bola de gelado de nata, a combinação perfeita.





Italian Burger and Lobster House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários:

  1. Tem tudo um aspecto maravilhoso! E tão perto!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tudo com um aspecto maravilhoso :)
    Entradas, hambúrgueres com óptimo aspecto, bem como as sobremesas :)
    Ainda bem que arranjaste um espacinho no estômago para a pavlova, parece de facto óptima.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh my... the food looks soooo delicious!

    https://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que foi uma boa experiência! Não me importava nada de a ter também :D

    ResponderEliminar