06 maio, 2016

Lançamento Daura Damm

Damm acaba de lançar em Portugal Daura Damm, a cerveja sem glúten mais premiada do mundo.
Apta para celíacos e para todos os adeptos de um estilo de vida saudável, Daura Damm tem o mesmo sabor que uma cerveja normal. Trata-se de uma cerveja lager leve e refrescante, com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais. Possui uma cor dourada e um aroma frutado, completado com o seu sabor a cereais e a lúpulo. Um conjunto de características que vão despertar o paladar dos mais exigentes e que procuram uma cerveja mais saudável e de sabor agradável.
Foi na semana que tive a oportunidade de degustar esta cerveja acompanhada de um almoço sem glúten.





Em 2006, fruto da investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e a Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), Damm criou Daura Damm, uma cerveja isenta de glúten que preserva o sabor e as características de uma cerveja normal. 
Possui a garrafa identificada com o símbolo da espiga cortada e a menção “isenta de glúten” e em Portugal uma parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC).
Os passos da produção de Daura Damm são muito semelhantes aos das cervejas lager, mas Damm promove a hidrólise de proteínas para garantir que tem menos de 3 ppm de glúten. Para garantir a qualidade é sempre enviada para análise do CSIC uma amostra de todos os lotes produzidos.




Daura Damm tem sido alvo de inúmeras distinções internacionais, sendo neste momento a cerveja sem glúten mais premiada do mundo. Ganhou por 4 vezes (2014, 2011, 2009 e 2008) o prémio de "Melhor cerveja isenta de glúten do mundo" nos World Beer Awards em Londres; o prémio "Superior Taste" do International Taste & Quality Institute de Bruxelas (2013); Duas Medalhas de Ouro consecutivas (2012 e 2011) na categoria de "Cerveja Lager isenta de glúten" dos World Beer Championships organizados pelo Beverage Testing Institute; Medalha de prata nos Australian International Beer Awards (2012); Medalha de Ouro no Internacional Beer Challenge em Londres (2011); Medalha de Ouro nos World Beer Championships nos EUA (2015).


Atualmente Daura Damm está disponível nos hipermercados Continente, no Auchan e em SABORISTA em six pack de 0,33L.

3 comentários: