20 maio, 2016

Sugestões para o fim de semana #24


O Rock in Rio está de volta nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio
Durante 5 dias cheios de emoções o Parque da Bela Vista transforma-se na cidade do Rock. São mais de 12 horas de festa nos vários palcos, com sons para todos os gostos. 
Para além dos concertos, as famílias estão convidadas a passar um dia agradável desfrutando dos espaços verdes e de toda a animação, que inclui o “Espaço Radical” onde os mais enérgicos poderão desfrutar de uma pista de neve verdadeira para snowboard, e o “Espaço Kids” com muitas atividades para as crianças.
Outra das grandes novidades da marca para esta edição do festival é um piscar de olho aos milhares de foodies que hão-de entrar no Parque da Bela Vista ao longo dos cinco dias de concertos. Esta será a primeira vez que haverá no recinto, além da oferta gastronómica tradicional, espaços de cozinha de autor.
Todas as informações no site Rock in Rio.





A 7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa, Porto e pela primeira vez a Braga, numa fusão de sabores, aromas e sensações, que inspiraram a novas criações culinárias. De 18 de Maio a 5 de Junho, o centro histórico e Sé de Braga, junta-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, para 19 dias repletos com a arte de tapear.
Venha descobrir esta espiral de sabores e misturas à mesa, tapeando de forma divertida com os amigos, enquanto desfruta de uma Estrella Damm (0,25L), por um preço fixo de 3€, nos 54 estabelecimentos aderentes em Lisboa, 29 no Porto e 21 em Braga.
Para descobrir quais os espaços adererentes o facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece.


De 13 a 29 de Maio, os sabores da Baviera chegam ao AdLib Restaurante, que se transforma num Biergarten, para o evento “Gastronomia da Baviera – Frühlingsfest”. O Chef Daniel Schlaipfer partilha a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera, onde o seu toque único de originalidade estará bem patente.
Poderão ser degustados à mesa ou na esplanada do AdLib alguns pratos típicos, como o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.


As artes de rua vão andar ‘à solta’ por Óbidos, dias 21 e 22 de Maio. Trata-se do “Óbidos Buskers Festival”, o primeiro evento do género a realizar-se em Portugal.
Ao todo, serão mais de 20 artistas que, na rua, vão mostrar as suas artes: Polónia, França, Itália, Argentina e Portugal são os países representados neste evento, que vai juntar artes como a música, estátuas vivas, malabarismo, clowning, marionetas, entre outras artes.
A entrada é livre. O evento decorre das 14 às 19 horas.

1 comentário:

  1. Que boas sugestões,...
    Bom fim-de-semana,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar