09 setembro, 2016

A NOVA YÄMMI CHEGOU!

Existem muitos electrodomésticos que podemos ter em casa, provavelmente nenhum tão polémico como o robot de cozinha, mas a verdade é que nos últimos anos o mercado tem crescido e hoje em dia são vários os modelos disponíveis no mercado.
Todos os modelos funcionam da mesma forma em que é necessário programar tempo, temperatura e velocidade, e as funções disponíveis como amassar, aquecer, bater em castelo, cortar, cozinhar a vapor, liquidificar, picar, pulverizar, refogar, saltear, etc, também funcionam da mesma forma. 
As diferenças residem essencialmente na lâmina, ecrã, capacidades, balança, e claro, o preço! Felizmente, não só o mercado tem crescido, como também se tem democratizado e actualmente já existem robots a preços mais acessíveis.
Por tudo isto, foi com bastante curiosidade que fui conhecer a nova Yämmi  no espaço Kiss the Cook, e porque nada melhor do testar por nós próprios, o mais interessante foi mesmo preparar o almoço!


(PVP 399€)
Todos os clientes que têm uma Yämmi desde 2013 podem trocar a sua Yämmi actual deduzindo os 150€ na compra da nova Yämmi. A campanha de troca da Yämmi é válida até dia 30 de Setembro.

A Yämmi 2 é um produto 100% nacional, fabricado de acordo com rigorosos padrões de qualidade, que fazem dela um produto mais robusto e duradouro.

Algumas novidades do novo modelo são:
- A balança incorporada
- Apenas uma lâmina com duas extremidades distintas que permitem cortar, picar e moer os alimentos e invertendo o seu sentido, mexer, misturar ou amassar os alimentos delicados.
- O copo com capacidade 2,5 litros, que permite cozinhar maiores quantidades.

A acompanhar Yämmi 2 vem um livro, que explica todas as funções disponíveis, dicas e truques de funcionamento, e mais de 300 receitas deliciosas, desde molhos, massas doces e salgadas, pão, sopas, entradas, pratos de peixe, carne e vegetarianos, acompanhamentos, bebidas e todo o tipo de sobremesas. E claro, no site e através da app têm acesso a muitas outras receitas!



A minha opinião:
- O copo com maior capacidade e a bandeja de vapor mais ampla são perfeitas para as famílias numerosas
- A temperatura pretendida é rapidamente atingida
- O botão seletor permite regular tempo, temperatura e velocidade pretendidos, parar o funcionamento da máquina e muda de cor quando atinge os 60º, como forma de aviso que o copo está quente.
- Tem um funcionamento muito práctico e intuitivo, o painel possui 9 botões com as funções e o visor mostra o tempo, temperatura e velocidade, bem como a temperatura real
- O copo de medição que se insere na tampa pode ficar solto ou fixo, sendo mais seguro quando se tritura alimentos e sem o risco de salpicos
- A função Triturar tem tempo e velocidade pré-definidos e permite um corte bastante uniforme dos alimentos, perfeito para picar alimentos para refogados e outras preparações
- A função Vapor tem velocidade pré-definida (pode ser alterada durante o funcionamento), automaticamente é activado o sistema de bloqueio de segurança da tampa
- Não precisa trocar de lâmina, tornando a sua utilização muito mais simples
- Espátula flexível, perfeita para envolver e retirar os alimentos do copo, traz uma base para não sujar a bancada
- Todos os componentes podem ser lavados na máquina de lavar loiça
- Design moderno, material e acabamento de maior qualidade e robusto
- Excelente qualidade/preço


O nosso delicioso almoço:  Gaspacho e Pataniscas de Bacalhau, Gratinado de bacalhau com espinafres, Tarte de amêndoa e Maravilha de chocolate, tudo feito na Yämmi. E para terminar não poderia faltar a foto de grupo!


3 comentários:

  1. Não tenho nenhum robot de cozinha , a Yammi até que tem um preço bem acessivel
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. As novidades na Yammi tornaram-na capaz de concorrer diretamente com a bimby, aquilo que tornava a bimby 'superior' (a lâmina que pode inverter o sentido de rotação e a balança incorporada) foi adicionado nesta versão da yammi. É uma boa notícia para quem não quer gastar tanto dinheiro num robot de cozinha :)
    A refeição ficou fantástica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o preço é muito mais acessível e só ter uma lâmina e balança incorporada torna tudo mais práctico!

      Eliminar