26 setembro, 2016

Atelier Nespresso no Mercado de Santa Clara

Uma viagem ao mundo do café desde a origem até à chávena foi o mote para o 1º Atelier Nespresso realizado em Portugal, de 21 a 23 de setembro, no Mercado de Santa Clara.
Durante três dias, a Nespresso partilhou toda a sua paixão pela qualidade insuperável do café, dando a conhecer os benefícios do Programa Nespresso AAA para a Qualidade Sustentável e as últimas inovações da marca.
A Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa possa preparar a chávena de café perfeita, tal como um barista profissional. 
Tive o prazer de degustar dois novos cafés especialmente criados para restaurantes de alta gastronomia: 'Nespresso Exclusive Selection Nepal Lamjung' e 'Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry'. Os novos Grands Crus da gama profissional – provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia – foram desenvolvidos para que a experiência gastronómica nos restaurantes Fine Dining seja ainda mais inesquecível.





Depois da apresentação e prova de cafés, chega o momento de degustar o menu concebido  para a ocasião  pelo chef Ricardo Costa. 






2 comentários:

  1. Babei com tanta coisa boa...já comia.
    Boa semana Marisa

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido muito giro! Todos os pratos do menu têm um aspeto fenomenal :D

    ResponderEliminar