18 julho, 2017

Brunch no The Decadente

E quando não posso ter um pequeno-almoço de hotel o que é que gosto mais?! De experimentar um novo brunch, claro! Perfeito para aquele fim-de-semana preguiçoso, em que não apetece acordar cedo, mas ao mesmo tempo quebrar a rotina, e aproveitar para relaxar.
Em pleno Bairro Alto, mesmo ao lado do miradouro São Pedro de Alcântara, o The Decadente serve um brunch composto por pães e manteiga, sumo do dia, prato principal, iogurte com granola, waffle e café, não é um brunch buffet e embora à primeira vista a oferta pode parecer reduzida não me parece que alguém saia daqui com fome.




O brunch é servido à mesa e é composto por: Pães diversos com manteiga de ervas, sumo do dia, Assado de salsicha fresca de perú com cogumelos, tomate cereja e ovo, Waffle de aveia com maçã caramelizada, Iogurte grego com doce de framboesa e café.



Os pães são bastantes bons, mas sinceramente senti falta de mais alguma variedade nesse aspecto... falta um croissant, charcutaria, queijo fresco ou salmão fumado. 
O assado de salsicha é bastante saboroso e é uma forma diferente de apresentar o prato de ovo. Gostei imenso da combinação de sabores entre a salsicha, cogumelos e tomate cereja, mas pessoalmente preferia que ovo não estivesse tão cozinhado. Está disponível versão vegetariana.

O iogurte grego é óptimo, a riqueza do iogurte é equilibrada pelo doce de framboesa, o muesli crocante e as raspas de chocolate contribuem para dar alguma textura.
A waffle de aveia e maçã caramelizada com especiarias é óptima, muito aromática, e a maçã já tem bastante sabor por si só, mas a waffle vem acompanhada por caramelo salgado e espuma de baunilha, o que a torna ainda mais gulosa! A pensar nos intolerantes é uma receita sem glúten/lactose.



The Decadente Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Até já fiquei com fome só de olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. que aspeto delicioso, deve ser super delicioso mas realmente fica talvez um pouco em falta um belo croissant, um queijo fresco e alguns queijos mas isso sou eu que adoro queijo, mas parece á mesmo um ótimo brunch.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente a minha opinião!
      É um bom brunch, mas faltam ali umas coisinhas ;)

      Eliminar
  3. Que imagens... Fiquei com água na boca.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/bifanas-com-arroz-minha-moda.html

    ResponderEliminar