04 julho, 2017

Tsubaki

O Tsubaki, localizado no hotel Turim Saldanha, é um restaurante de cozinha japonesa, que surgiu com a premissa de servir muito mais do que sushi. Por detrás do seu nome, esconde-se alguma portugalidade, uma vez que Tsubaki significa camélia, uma planta original do Japão que se acredita terem sido os portugueses a introduzir no mundo Ocidental, em 1543.
Com uma carta bastante variada, está disponível ao almoço o menu "All you can eat", variadas opções de sushi e sashimi, Tori Ramen e Yakisoba, bem como um menú a pensar nos mais pequenos e nos vegetarianos.





Começamos a refeição com o Sunomono, uma espécie de shot de sopa, muito refrescante e com sabor cítrico; e de seguida uma Triologia de Sardinha, um prato especialmente concebido para a Semana do Sushi. Quando visitarem o restaurante perguntem se está disponível, tentem provar pelo menos o nigiri de sardinha, que é imperdível!

De seguida, chega à mesa um maravilhoso Combinado de Sashimi composto por peixes variados como salmão, atum, dourada, robalo e outros. Peixe fresco, saboroso e preparado na perfeição,  belíssima apresentação e o pormenor do gelo que impede que o peixe aumentasse de temperatura enquanto é saboreado. 
Um dos melhores combinados de sashimi que já tive oportunidade de provar.



A refeição continua com dois combinados distintos de Sushi to Sashimi.
Foram apresentadas peças mais tradicionais e outras de fusão, todas com peixe de excelente qualidade e cuidadosamente preparadas.
É bastante frequente que nas peças de fusão exista um exagero no uso de molhos, fritura ou fruta, mas aqui o seu uso é muito equilibrado.

E para terminar, um Cheesecake de Sake, gelado de limão e maracujá, uma sobremesa fresca, elegante e deliciosa.


Tsubaki Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: