12 dezembro, 2017

Puralã - Wool Valley Hotel & Spa

Tal como em anos anteriores, aproveitámos o nosso aniversário de casamento para tirar alguns dias de férias e fazer uma escapadinha a dois. 
Puralã - Wool Valley Hotel & Spa, na cidade da Covilhã, é um elegante e moderno boutique hotel perfeito para quem procura viver uma experiência genuína, num ambiente descontraído e acolhedor, onde se respira a história de uma região fortemente marcada pela indústria da lã.
É um excelente ponto de partida para descobrir a cidade, a sua história e ruas labirínticas, a arquitectura e casas históricas, os miradouros e a vista de cortar a respiração, sem esquecer de degustar a rica e deliciosa gastronomia local.





O Puralã - Wool Valley Hotel Spa resulta da remodelação integral do antigo Hotel Turismo da Covilhã, o hotel respira a história da região e toda a decoração e ambiente é inspirado nas fábricas de lanifícios e na própria lã, os tons cru e castanho pintam o espaço e até alguns antigos equipamentos foram utilizados na decoração do hotel.








Estão disponíveis 100 quartos,dos quais 10 suites e 2 romantic room, todos equipados com: ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Todos os quartos estão decorados num estilo que combina o rústico e o industrial, pintados em tons cru e castanho, onde se destaca os elementos decorativos em lã. 
Ficámos numa das suites com áreas bastante generosas, muito confortável e acolhedora, com uma secretária e muitos espaços de arrumação, além disso achei fantástica a casa de banho, muito ampla onde predomina o contraste entre o branco e o negro.



O hotel possui o Bar Bistro & Restaurante onde podem tomar um cocktail ou as refeições ao longo do dia, e conta com uma acolhedora sala de estar com lareira, perfeita para os dias mais frios e chuvosos, onde podem aproveitar para colocar a leitura em dia ou simplesmente descontrair enquanto tomam uma bebida.
No restaurante está disponível uma oferta de tapas, buffet ao almoço, à la carta ao jantar e menu infantil a pensar nos mais pequenos, além disso existem opções vegetarianas, ovolactovegetarianas e macrobióticas.









Ao final do dia nada para melhor que relaxar no Natura Clube & Spa, onde existe uma piscina interior e exterior, jacuzzi, sauna, banho turco e duche vichy, ginásio, para além dos diversos tratamentos e massagens. Recomendo vivamente a Massagem da Lã, uma massagem de corpo inteiro exclusiva deste hotel com duração de 50 minutos, com aplicação através da lã de um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem, além de hidratante e suavizante, também transmite uma sensação calmante e relaxante.



O pequeno-almoço servido no Bar Bistro & Restaurante, numa sala com enormes janelas, possui uma decoração sofisticada e contemporânea.
O pequeno-almoço buffet, absolutamente delicioso e com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: vários sumos naturais, fruta fresca e compotas caseiras, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, salsichas, e bacon. Além disso, estão disponíveis opções vegetarianas, ovolactovegetarianas e macrobióticas.


Amanhã post dedicado à gastronomia da Covilhã

1 comentário: