19 dezembro, 2017

Saikō - Estoril

Os restaurantes de sushi tornaram-se imensamente populares, do tradicional à fusão, e com o aparecimento do all you can eat a oferta banalizou-se... o restaurante Tamagoshi, na Parede, que era uma das poucas excepções nessa área, fechou. Mas apenas para dar lugar ao Saikō, agora localizado no Estoril junto ao Centro de Congressos, onde reúne tudo o que o restaurante anterior tinha de bom e muito mais!
O Saikō é um restaurante elegante e sofisticado, onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração, a luz e a loiça utilizada, onde o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem e não encontramos em qualquer outro lado.



Começando pelo espaço onde a cor predominante é o branco, pinceladas de dourada, madeira clara, espelhos e muita luz, o que se traduz num ambiente elegante e sofisticado sem com isso deixar de ser acolhedor. O staff é atencioso e simpático, sem ser intrusivo, e se houver indecisão na escolha estão disponíveis para fazer sugestões.

A carta de bebidas é bastante variada, podem encontrar diversos vinhos, gins, chás e claro, o tradicional saké.



Começamos com as entradas, uma quente e uma fria, o Ebi Especial Saikō e Kimutchi Moriawase.
O Ebi é composto por camarão panado envolto em camarão braseado, ovas, micro ervas e molho do chef, com uma apresentação muito tentadora é uma verdadeira explosão de sabores na boca! O kimutchi, prato que apreciamos muito, trata-se de 3 peixes cortados em cubos, molho kimutchi e ponzo, o peixe é suculento e desfaz-se na boca e o molho levemente picante é delicioso.



De seguida,  temos Otoro, Gunkan Egg e Gunkan Especial Fire.
O Otoro é a barriga do atum, a parte mais nobre para ser precisa e possui muito mais gordura, é tenro e suculento, tem um sabor rico e mais intenso, desfaz-se na boca; passando aos gunkan, o Egg tem salmão braseado, ovo de codorniz, molho tarê e ovas e tem um sabor surpreendente porque quando o levamos à boca o ovo "explode" envolvendo todos os outros componentes, e o Especial Fire é composto por salmão, picadinho de salmão com queijo creme, amêndoas e molho tarê, chega à mesa a flamejar e por isso, o salmão fica levemente braseado, o queijo creme é usado na quantidade ideal e as amêndoas criam uma textura interessante.

Seguimos para o Combinado Saikō VIP.
Trata-se de um combinado de fusão, portanto como é espera existe algum queijo creme e alguns molhos, mas tudo pensado na medida certa e ao pormenor de forma a nunca se sobrepor ao peixe.
As peças são bastante originais e elaboradas, como há bastante tempo não via, e além disso a quantidade de arroz é reduzida ao mínimo.


Terminamos com Mousse de Maracujá e Gelado de Chá Verde.
A parte menos surpreendente da refeição, mas ainda assim duas sobremesas óptimas, frescas e leves, perfeitas para terminar a refeição. 




3 comentários:

  1. Bom aspecto! Estou a pensar ir aí, já que têm o Zomato Gold. Abriste-me ainda mais o interesse!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar