02 junho, 2020

Tantura

No meio da infindável oferta de restaurantes que existem pela cidade, existem alguns que ganham de imediato um lugar especial e estão sempre entre os preferidos.
O Tantura, em pleno coração do Bairro Alto, encontramos um espaço que é um reflexo dos proprietários Itamar e Elad: descontraído e acolhedor, recheado de detalhes que contam histórias, com uma fusão de culturas e uma mistura de sabores intensos e especiarias, um lugar onde se come como se estivéssemos em casa.
Reservem o vosso apetite e não deixem de experimentar o falafel e a couve-flor fumada, o clássico shakshuka e uma das deliciosas versões de hummus.


Enquanto folheamos o extenso menu, começamos por provar o couvert composto por pão caseiro, molhos e azeitonas marinadas, o pão ainda morno combina na perfeição com os molhos frescos e depois optámos por provar vários pratos que ainda não conhecíamos... e matar saudades de alguns favoritos!


Não podia faltar o tradicional e adorado Falafel, Hummus de Cogumelos, Borrecas e um clássico Shakshuka. Adoro as diferentes opções disponíveis de Hummus e Shakshuka, por exemplo podem provar versões de Hummus com pimentos ou com almôndegas, e Shakshuka com legumes ou carne picada.

Este é o melhor falafel que já provámos, macio por dentro e crocante por fora, leve e aromático;
o hummus de cogumelos, é suave e cremoso, os cogumelos tornam o hummus mais rico e reconfortante; borrecas são pastéis de massa folhada recheados e provámos em duas versões (carne e grelos com queijo) ambas igualmente deliciosas; e o shakshuka um clássico reconfortante e cheio de especiarias.


Terminamos com a tradicional Halva, Baklava e Chocolate com pistáchio
A halva é basicamente uma sobremesa feita à base do tahini com açúcar, pistáchio e mel, é doce com destaque para o sabor de frutos secos; a baklava é divinal e aqui vem apresentada em formato rolinho; e a que mais nos surpreendeu foi a sobremesa de chocolate e tahini, totalmente vegan, é uma sobremesa rica e que se desfaz na boca.


Tantura Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário