09 junho, 2020

Saikō Estoril

Os restaurantes começaram a reabrir desde o dia 18 de Maio com um novo conjunto de regras para a protecção de todos e assim garantir a confiança e o regresso de todos.
Confesso que já tinha saudades de comer sushi, por isso anda melhor do que regressar a um dos meus restaurantes favoritos: Saikō Estoril.
É um restaurante ao qual gosto de voltar, onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista e acolhedor, o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa! e hoje mostro-vos alguns dos meus pratos favoritos!






Existem várias opções de entradas, tanto frias com quentes, com destaque para Ebi Especial Saikō, Ebi Tempura, Gyosa Tory e Picadinho Moriawase.
Ebi Especial Saiko é composto por camarão panado envolto em camarão braseado, com uma apresentação muito tentadora é uma verdadeira explosão de sabores na boca; a tempura de camarão sem qualquer falhas, é leve e crocante e acompanhado por uma fresca salada; as tradicionais gyosas podem ser preparadas a vapor ou fritas, o que confere um maior contrastes de texturas entre a massa levemente crocante e o recheio; e o picadinho combina 3 peixes cortados em cubos combinado comgoma wakame, sésamo, molho de ervas e molho tarê.

A carta de bebidas é bastante diversificada e podem encontrar vários opções de vinhos nacionais, saké e chás, gins e licores, sangria, espumantes e champanhe. E para quem preferir cocktails sem álcool, estes são preparados no momento de acordo com o gosto do cliente.



Para os mais tradicionais está sempre disponível o mais fresco sashimi, e uma oferta diversificada de uramaki e maki, gunkans, temaki e hot sushi.
Para quem nunca visitou o Saikō Estoril não pode deixar de experimentar o Especial Saikō, composto por camarão panado, salmão braseado, maionese japonesa, ovas e molho tarê; adorei o Caju Saikō com salmão e queijo brie, caju e gengibre caramelizado é uma combinação de sabores inesperada; e tivemos também oportunidade de provar uma das novidades da carta, que junta camarão panado, abacate, molho sweet chilli e cebola frita, numa deliciosa conjugação de sabores e texturas.

Nos dias mais quentes, nada melhor do que terminar com gelado!
Recomendo vivamente que peçam uma taça com gelado de chá verde, gelado de sésamo e gelado de coco.


Saikō Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário