23 junho, 2020

Boa-Bao

O Boa-Bao é provavelmente o restaurante asiático mais conhecido de Lisboa e rapidamente se tornou um dos restaurantes mais concorridos desde a sua abertura graças ao seu conceito assente numa cozinha pan-asiática que usa ingredientes frescos e típicos de países como a Tailândia, o Cambodja, Laos, Vietname, Malásia, China, Japão e Coreia, o ambiente descontraído e exótico que os remete para o imaginário asiático, e o atendimento genuíno e cuidado de quem nos conta uma história foram alguns dos ingredientes do sucesso.
E já que ainda não podemos viajar até à Ásia... o Boa-Bao leva-nos numa vigem através da comida!


Da lista de cocktails, escolhemos o "clássico" Sling Dao e Insane in the Brain.
O Sling Dao com gin, romã e ananás, é levemente doce, muito fresco e com notas cítricas; já o Insane in the Brain é perfeito para quem quer provar algo diferente e combina whiskey, mezcal, ananás e malagueta, é refrescante mas com notas picantes.



Nunca resisto a provar várias entradas! As nossas escolhas foram Dim Sum clássico, Crepes Primavera vegetarianos e Bao de Barriga de Porco.
Os dim sum são perfeitos para começar, são leves e delicados; os crepes preparados na perfeição, estaladiços por fora e suculentos no interior; os bao são a minha entrada perfeita (e provavelmente os melhores bao de Lisboa!) com uma barriga de porco tenra e suculenta e o bao macio, a combinação perfeita. 




E nos pratos principais, não podíamos deixar de provar o Pad Thai e o Caril Amarelo da Malásia.
O pad thai dispensa apresentações, é um dos melhores que já provei, e está disponível na versão vegetariana, de frango e com camarão, se tiverem de escolher apenas um prato para provar escolham o pad thai; o caril amarelo é leve, doce e muito aromático, perfeito para quem não gosta de picante.

E no fim, Dim Sum de laranja e chocolate e Carpaccio de Ananás.
Nunca tinha provado um dim sum doce, mas adorei a apresentação e o sabor intenso a chocolate, aromatizado com a laranja e o refescante gelaod de gengibre que acompanha; o carpaccio de ananás é a sobremesa de Verão perfeita!


Boa-Bao Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário