12 outubro, 2021

La Tagliatella Cascais

O novo restaurante La Tagliatella em Cascais é a porta de entrada para o coração italiano, onde se juntam os melhores ingredientes e típicos sabores de todos os cantos de Itália.
O novo espaço abriu as suas portas recentemente e com base na sua filosofia de partilha promete uma carta com autênticos sabores italianos em doses generosas.
Com um conceito que prima pela qualidade e autenticidade, este novo restaurante é o quarto desafio do grupo, pela primeira vez numa localização fora de Lisboa, e que se junta aos três projetos lisboetas na Avenida de Berna, no Parque das Nações e em Santos.



Após vários anos de forte adesão por parte do público da capital, o novo La Tagliatella de Cascais vibra com a luz natural que atravessa os grandes vidros que ladeiam o espaço, e detalhes que se fundem num ambiente singular e acolhedor. Com uma localização de muito fácil acesso, situado em frente à estação de comboios, este amplo espaço (com 160 lugares) honra os apontamentos de madeira, tons serenos e iluminação convidativa que distinguem a marca e que incentivam ao convívio durante esta viagem gastronómica italiana.

Na carta, podemos encontrar várias entradas como focaccia, carpaccio e saladas, risottos, mais de 20 pizzas diferentes, e uma grande variedade de massas simples ou recheadas que podem ser combinadas com os mais diversos molhos, sem esquecer as deliciosas sobremesas.


Para começar, um cocktail Limoncello Sour, preparado com limoncello, limão e hortelã, doce, cítrico e refrescante, perfeito para começar uma refeição.
Pedimos duas entradas para partilhar Pane de la Tagliatella e Fondente de queijo com cocktail de tomates. O pão com azeitona, tomate e cebola é delicioso, de textura leve e macia, muito aromático; e o fondente de queijo tomino envolvido em presunto sobre focaccia com um cocktail que combina tomate confitado, cereja e seco e azeite de manjericão.

Para os pratos principais escolhemos uma pizza e uma massa, a Al Parmigiano e Tartulo al Parmigiano.  A pizza é de massa muito fina e estaladiça, com tomate, mozzarella, parmigiano, bacon, queijo taleggio e manjericão, sabores muito equilibrados; escolhi massa tagliatelle para o tartufo al parmigiano que combina trufas pretas, parmigiano e ovo estrelado, muito aromática e com um sabor reconfortante.
E para acompanhar os pratos principais, uma refrescante Sangria de Prosecco preparada com prosecco, sumo de laranja e puré de morangos.


Para terminar, escolhemos as minhas sobremesas preferidas Cioccofondente e Croccantino.
O cioccofondente é um creme de mascarpone com chocolate derretido, bolo e crocante de chocolate, uma sobremesa rica, sem se tornar demasiado doce; e o croccantino é uma sobremesa crocante de amêndoas e pinhões com mousse de chocolate Rocher, chocolate derretido, gelado à escolha e bolo de chocolate.




Sem comentários:

Enviar um comentário