11 abril, 2023

Kule Lisboa

Em Lisboa, muito próximo da Avenida da Liberdade, o bar restaurante Kule leva-nos a descobrir os sabores das Caraíbas. Na carta, encontramos uma fusão entre as influências caribenha e mediterrânica, temos ceviche, saladas e hambúrguers, toston e parrilla; nas bebidas e cocktails é dado todo o destaque ao rum, temos opções mais clássicas como mojito ou pina colada, como toda uma variedade de rums de diferentes países das Caraíbas.
A madeira é o principal elemento presente na decoração, que nos remete para as cabanas que encontramos naquelas praias; quanto ao ambiente, é descontraído, informal e animado, perfeito para um jantar de amigos.





Começamos a refeição com o Ceviche Saona, preparado com linguado, cebola roxa, pimento, coentros e manga, sabores muito frescos e apurados, o sabor cítrico muito equilibrado com a doçura da manga. Nas bebidas, e sendo que aqui os cocktails são um dos grandes atractivos do restaurante, decidimos provar Bajan, preparado com toranja e lima, rum Anejo e rum branco, e Trinité, com morango, laranja, lima e rum Plantantion.



Continuamos com o Toston Orchilla, uma tosta de banana pão frita com camarão e molho de abacate, a tosta de banana pão é crocante, realçando os sabores do camarão e abacate; depois provámos a Parrilla Mar y Terra, composta por misto de carne de vaca, camarão, polvo, lulas, chouriço, cebola roxa e pimentos, é o prato perfeito para partilhar!

Não existem sobremesas fixas e quando estivemos no restaurante a única disponível era a Mousse de Chocolate. Na realidade, tratava-se de uma mousse e bolo de chocolate servidos em camadas dentro de um frasco, uma sobremesa cremosa e perfeita para os apreciadores de chocolate.



Sem comentários:

Enviar um comentário