11 julho, 2023

5 sítios onde beber Bubble Tea em Lisboa

Surgiu no início dos anos 80 em Taiwan, mas foi depois da pandemia que a moda do Bubble Tea se tornou realmente popular e desde aí que são inúmeros os espaços que têm aparecido em Lisboa. 
O bubble tea tradicional é preparado com uma base de chá verde ou preto à qual são adicionadas as pérolas de tapioca, depois é possível adicionar leite (de vaca ou vegetal), pérolas de tapioca de diferentes sabores, fruta e sumo de fruta, e outros toppings. 


Bubble Time
O menu reúne milk teas, que se dividem em Original, Premium e Classics, e fruit teas, entre eles, Classics e Premium. Podem ser preparados com chás oolong, assam e jasmim, finalizados com bobas frutados, pérolas de tapioca, jelly de coco ou de café e complementados com leite de aveia, açúcar preto, uma dose de café ou espuma de sal marinho. Para petiscar, há comida de rua asiática, de onde se destaca o dorayaki, um doce que consiste em duas panquecas recheadas; bubble waffles e mochi. 
A Bubble Time conta com cinco lojas em Lisboa: Parque das Nações, Rua da Prata, Av de Roma, Saldanha e UBBO.

Gong Cha
Foi em Dezembro do ano passado que a Gong Cha, a maior marca do mundo neste segmento, chegou a Portugal, com uma loja no Chiado, em Lisboa e desde então que tem expandido o negócio pelo país.
E embora a opção mais famosa seja feita com leite, chá e pérolas de tapioca, aqui não é utilizada a bebida de origem animal na sua confeção, mas sim uma alternativa vegan; estão disponíveis quatro variedades de chá (chá preto, chá oolong, verde e earl grey), assim como os Milk Tea, Fruit Tea e Smoothie.

Whale Tea
Originário de Nanjing, China, o The Whale Tea tem mais de 300 lojas em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, Singapura, Malásia, China, Taiwan, Londres e Estados Unidos. Cada bebida é feita com ingredientes frescos, tornando-os mais saudáveis ​​e deliciosos, e oferece uma variedade de chás saborosos e refrescantes, como Brown Sugar, Peach Resin Lava Tea, Whale Crystal, Crystal Ball, Aiyu Golden Jelly e Fresh Fruit Tea.
Em Lisboa, conta com duas lojas: Saldanha e Parque das Nações.

Meeting Tea
Com loja no Martim Moniz e na Baixa Chiado, o Meeting Tea tem uma grande variedade de bebidas, apresentando os clássicos de leite, de fruta, de café e de chocolate, assim como mojitos, batidos com natas e chás puros, servidos em copos de 500 ml e de 700 ml. As bebidas são preparadas com leite de vaca – também existem alternativas vegetais – e fruta fresca. A grande parte dos ingredientes vem de Taiwan.
À semelhança das restantes lojas, também no Meeting Tea é o chá preto com leite e pérolas de tapioca aquele que mais se vende. O Taro Milk Tea, um preparado de tons arroxeados, é a proposta mais invulgar.

Mr. Box Tea
Um boneco com cabeça em formato de caixa é a mascote do Mr. Box Tea.
O conceito foi trazido para Portugal por Junhong Ji, Fernando Ye e Chen Zhiqiang, que, ao sentirem falta de espaços dedicados ao bubble tea, decidiram pôr mãos à obra e abriram um espaço em Lisboa, perto de El Corte Inglés. O menu divide-se em flavored tea, milk tea, fresh fruit tea, cream cheese foam tea, specials, smoothies, milk drinks e soda. A azulada Dark Light, com chá da flor ervilha-borboleta, é das bebidas mais inusitadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário