22 junho, 2012

Biblioteca culinária - novas aquisições

Recordo-me de, ainda em miúda, a escola organizar uma visita à feira do livro anualmente e eu ficava sempre entusiasmada por estar rodeada de livros (desde sempre que adoro livros!) e estava sempre um tempo fantástico! Este ano a Feira do Livro de Lisboa realizou-se de 24 de Abril a 13 de Maio, confesso que já há 2 ou 3 anos que não ia, ao que parece de ano para ano a feira realiza-se mais cedo... como resultado ainda apanhámos uma chuva jeitosa! deve ser uma forma de baptizar os livros lol

Ora bem... eu não podia estar rodeada de tantos livros, editoras e stands e não comprar (entre outros) uns quantos livros de culinária, não é?! ;) E como desde o post Biblioteca culinária nunca mais vos mostrei os meus livros.... Cá estão eles:



Na foto maior podem ver todos os livros juntos.

O Livro Essencial da Cozinha Asiática
Um livro extremamente completo: aborda as técnicas utilizadas, especiarias, ervas aromáticas e verduras asiáticas. Inclui receitas dos seguintes países: China, Indonésia, Singapura e Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietname, entre outros.
O Livro Essencial das Massas
Sendo eu fã de massas, não poderia deixar de comprar este... Tem todo o tipo de receitas de massa, das mais simples às mais complicadas, massa seca e massa fresca, massas recheadas, gnocchi e muito mais.
O Livro Essencial das Sobremesas
Cheesecakes, merengues, frutas e gelatinas, panquecas, sobremesas assas, pudins ao vapor... e muito mais! Só sobremesas!
Receitas Caseiras - Bolos
Compilação de receitas criadas pelos chefs da escola culinária Le Cordon Bleu, são receitas requintadas e de vários níveis de execução. Aborda as técnicas culinárias e tem receitas de todo o tipo de bolos, tortas, com e sem fruta.
Receitas Caseiras - Chocolate
Semelhante ao anterior, mas inteiramente dedicado ao chocolate. Receitas de mousses, trufas, soufflés, brownies, entre outras.
Do Convento Para a Bimby
Único dos livros que não foi comprado na Feira do Livro, foi uma prenda dada pela minha sogra no Natal. No meio de tanta receita, ainda não consegui fazer nenhuma receita do livro... parece impossível, mas é verdade! É um livro com 50 receitas de doces conventuais adaptados à Bimby.

3 comentários:

  1. Oi linda! Queria pedir-te um favor! Ando À procura da receita desta sobremesa que comi montes de vezes na Tailândia e que adorei!
    http://umavidaparaorganizar.blogspot.pt/2012/05/recompensa-do-dia.html
    No livro que tens sobre comida asiática por acaso não terá? Como escreveste que tem receitas tailandesas...beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Vou ser sincera, pelo aspecto visual não tenho memória de o ver no livro, mas como traz tanta coisa... vou investigar e assim que souber de algo, aviso!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada! Tu conheces-me do facebook... :) vou mandar-te msg privada para me identificares! beijinho

      Eliminar