28 agosto, 2018

Nogueira's Lisboa

Na cosmopolita Avenida 24 de Julho, o restaurante Nogueira´s consegue combinar com sucesso um espaço com uma decoração cuidada e de imenso bom gosto, música animada, comida deliciosa onde se destacam as carnes de excelente qualidade e um serviço que prima pela atenção ao cliente.
O restaurante faz parte da rede de restaurantes embaixadores Mesas Bohemia, da qual fazem parte mais de 300 restaurantes representantes da cozinha tradicional e também das novas tendências por todo o país, oferecendo propostas de harmonização das cervejas Bohemia.


Normalmente não refiro o couvert dos restaurantes por não existir nada de significativo a assinalar, mas aqui tenho de dizer que é realmente delicioso e um excelente início de refeição. 
O couvert é composto por pão, salsicha criola, manteigas aromatizadas de ervas e enchidos, e azeitonas marinadas.
E porque se trata de um restaurante embaixador Bohemia na carta está assinalado o pairing sugerido para cada prato.



Começamos com as Bolas crocantes de alheira e o Bao de carne de porco.
As bolas de alheira são divinais, crocantes por fora e suculentas no interior, a riqueza da alheira combina na perfeição com o molho sweet chilli; o bao foi uma verdadeira surpresa, carne suculenta com um sabor apurado, a conjugação com amendoim e cebola frita equilibrada e a dar alguma textura.


Como prato principal optámos por dividir Chuletón acompanhado por Batata dauphine com bacon e Salsa de abacaxi grelhado.
Como apreciadores de boa carne que somos adorámos este chuleton, tenro e suculento, cozinhado na perfeição; a batata gratinada com bacon era divinal foi o acompanhamento perfeito; e salsa de abacaxi, uma mistura fresca, doce e aromática, combina muito bem com a riqueza da carne.


E para terminar uma magnífica sobremesa Grand Gâteau de Toblerone.
Por onde começar?!... servida numa taça generosa, esta sobremesa não é para os fracos, e combina Toblerone, Haagen-Dazs de Caramelo Salgado, morangos, suspiros, bolachas e outros ingredientes, é o verdadeiro pecado da gula!


Nogueira's Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Ai tanta coisa boa.
    Belissíma sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/08/bolo-de-maca-fit.html

    ResponderEliminar