20 setembro, 2018

Longroiva Hotel Rural

No Longroiva Hotel Rural conjuga-se o melhor de dois mundos: um local de charme e bom gosto em espaço rural e um complexo termal de excelência, criando um refúgio natural que convida a desligar-se do Mundo. 
Numa envolvente de paisagens naturais, por entre a bela paisagem respira-se tranquilidade e bem-estar, onde podemos cuidar do corpo e da mente; num ambiente intimista e acolhedor, e é um excelente ponto de partida para descobrir a região, a sua história e memórias.






Estão disponíveis um total de 44 quartos, entre os quais 2 suites, 20 deluxe duplo, 12 superior duplo e 10 bungalows. Todos os quartos estão equipados equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Os bungalows dispõem ainda de kitchenette e frigorífico, são o alojamento ideal para quem viaja em família e inclusive é permitida a estadia a animais.
A decoração varia consoante o tipo de quarto, mas no geral estão decorados num estilo elegante e contemporâneo, a iluminação suave resulta num ambiente muito acolhedor.
Ficámos hospedados numa suite, enorme e decorada com imenso bom gosto, e adorei vários pormenores do quarto como a conjugação entre a pedra exposta e os elementos decorativos mais clássicos e modernos.



A piscina é maravilhosa, não só pela paisagem como pelo facto de ser uma piscina aquecida, com vários jactos, e pode ser utilizada ao longo de todo o ano. Além disso, todos os hóspedes que queiram ter acesso às termas e aos diversos tratamentos têm desconto.


O pequeno-almoço buffet, servido no restaurante do 4º piso, é delicioso e com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: sumo natural, fruta fresca e compota, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, cogumelos e bacon.




Para quem não quer ter de se preocupar com as refeições e aproveitar ao máximo para descansar, o restaurante também está disponível todos os dias ao almoço e ao jantar, variando entre buffet ou à carta. A ementa aposta nos sabores regionais e eu recomendo vivamente que provem o Carpaccio de Polvo, a Espetada Terra e Mar, as Vieiras com puré de ervilhas e a Panacotta. Ah, e sem esquecer um bom vinho!


1 comentário:

  1. Que fotos lindas,...parece ser um hotel maravilhoso e que dá para recuperar as energias!
    Ai esse pequeno almoço!!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar