18 setembro, 2018

Petisco Saloio

Ainda existem tascas em Lisboa!... Depois de um percurso pela alta hotelaria, o Diogo Meneses e o Carlos Pinheiro decidiram abrir o Petisco Saloio, uma pequena tasca onde se dedicam à cozinha tradicional, ou "cozinha da avó" como descrevem.
Um espaço simples e acolhedor, descontraído e perfeito para petiscadas entre amigos, onde se serve comida despretensiosa, feita com cuidado e carinho. 


O espaço é pequeno e acolhedor, com várias mesas e bancos de madeira, e uma agradável esplanada.
Ideal para uma petiscada entre amigos, a reserva é recomendada.


Começamos com os petiscos Moelas, Patanicas de bacalhau, Choco frito e Piano assado.
As moelas estavam tenras e com um molho apurado, daqueles em que só apetece molhar o pão; as pataniscas de bacalhau e cebola caramelizada são divinais; o choco frito era muito saboroso e o piano assado, durante longas horas a baixa temperatura, tenro e suculento, a carne desfaz-se ao toque, é fantástico.

Depois, passamos para o Arroz de Gambas. Muito saboroso e aromático, o arroz tinha um toque cremoso e levemente picante, e mesmo para 2 pessoas a dose é enorme, por isso é perfeito para partilhar.
Terminamos com o Doce da Casa, camadas de leite condensado, ganache de chocolate, bolacha e natas, tudo na dose certa de doçura.


Petisco Saloio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário