14 maio, 2019

Rei da China

O Rei da China chegou a Lisboa! O novo restaurante no Chiado, um projecto do grupo José Avillez em parceria com o chef Estanis Carenzo, é um restaurante informal inspirado nos restaurantes de street food espalhados pela Ásia.
O ambiente é acolhedor e descontraído, com um balcão para apenas 12 pessoas, é um restaurante para quem procura uma refeição rápida com ingredientes frescos e saudáveis, onde podemos encontras as sopas de inspiração asiática como o ramen ou phò bò, o infiltrados (preparação sem caldo) e petiscos.




Decidimos começar com a Chamuça de caril, o Escabeche de algas e abóbora assada, e Bolinhos de bacalhau à tailandesa.
A chamuça de caril, grão de bico e chutney de tamarindo é muito leve e  aromática; o escabeche é um prato muito interessante combinado a doçura da abóbora com o sabor das algas e o molho vinagrete; e os bolinhos de bacalhau à tailandesa com molho agridoce são deliciosos.


De seguida, Bành mi carcaça.
Uma sandes vietnamita, de alcatra panada, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros, adorei a combinação de sabores com a carne macia, os legumes crocantes, os pickles levemente ácidos, gostei tanto que voltaria para comer apenas isto!! 



Não podíamos deixar de experimentar as super sopas Ramen de porco e Phò bò.
O ramen é preparado com caldo de galinha do campo, cachaço assado, massa caseira, grelos e ovo marinado, é muito equilibrado e harmonioso com um toque reconfortante; o Phò bò é um caldo vietnamita de vitela, mexilhão, massa de arroz e ervas frescas, é muito aromático, e a par da Bành mi o Phò bò foi um dos meus prato preferidos.


Rei da China Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário