01 dezembro, 2020

The Old House

O The Old House, no Parque das Nações, e é o primeiro restaurante da cadeia chinesa a abrir na Europa, o objectivo é recriar o mais fielmente possível um típico restaurante de Sichuan e aqui tudo foi pensado ao pormenor: desde uma equipa de cozinheiros vindos diretamente de Sichuan. a porcelana chinesa azul-branco, decoração, até à forma como a comida é colocada na mesa.
Todos conhecemos restaurantes chineses e  de certeza já provámos os crepes de legumes, o arroz chau-chau, o chop suey... Mas será que conhecemos mesmo a cozinha chinesa? Um país enorme como a China não tem apenas uma gastronomia, e a gastronomia de Sichuan é considerada a mais explosiva da China, tendo como base a malagueta e a pimenta da região.






O restaurante está dividido em dois pisos; no piso inferior, uma sala ampla e luminosa, e no piso de cima um ambiente mais intimista e uma vista privilegiada do rio Tejo.
Se existisse um concurso para eleger o menu mais bonito e mais longo da cidade o The Old House seria o vencedor! A ementa é realmente muito extensa, com pratos para todos os gostos, e por isso existe a probabilidade de demorar muito tempo a tentar escolher... o melhor será mesmo pedir sugestões aos empregados.



Segundo a tradição chinesa deve começar-se pelos pratos frios, seguir para os quentes e só depois passar para os acompanhamentos, como o arroz e pretende-se recriar a forma de comer de Sichuan com vários pratos diferentes na mesa e todos para serem partilhados.
Comece com umas Algas Chinesas ou a Sopa Ácida Picante; experimente as Gyosas de camarão ou os Viao longo bao; a Vieira a vapor com noodles; o tradicional Pato à Pequim, Carne de porco com dupla confecção ou o Frango com amendoins.
Para acompanhar, recomendo Cogumelo Rei salteados e Arroz com molho de soja.

Embora o conceito de sobremesa na China seja bastante diferente do nosso, vale a pena experimentar uma das sugestões o Big Fen, o Creme de Manga com Pomelo, os Mochis variados, ou aquela que deve ser a sobremesa mais bonita do restaurante, o Lago de Cisne.



The Old House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário