08 dezembro, 2020

Refeitório do Senhor Abel

Desde restaurantes e bares, comércio, empresas e galerias de arte, nos últimos anos Marvilla tem visto multiplicarem-se a abertura de novos espaços, e gradualmente tornar-se numa das novas zonas mais interessantes de Lisboa.
A celebrar 3 anos de vida, o Refeitório do Senhor Abel trouxe pizzas originais e uma nova imagem a este espaço no coração de Marvila, e agora recebe os meses mais frios com uma nova carta de inverno onde podemos encontrar novas entradas, pizzas e gnocchis, cannolis outros pratos de conforto.
Um ambiente acolhedor e animado, num espaço despretensioso, evoca-se Fernando Pessoa enquanto inspiração para uma experiência gastronómica descontraída.




A melhor forma de começar a refeição é com um aperitivo italiano: queijo e charcutaria italiana acompanhado por um refrescante limontejo tónico.
Logo de seguida, provamos Terra Nostra e Venere. Terra Nostra é uma tábua de queijo burrata e molho peperonata com massa de pizza; Venere combina arroz venere com puré de batata doce, salmão fumado, abacate e parmesão, a textura do arroz combina na perfeição com a cremosidade do puré, o crocante do parmesão e as notas cítricas são perfeitas para equilibrar a riqueza do salmão.

A nova carta traz duas novas pizzas: Pizza della Nonna e Pizza del Nonno.
A pizza della nonna tem molho de tomate, mozzarella, beringela, cogumelos, brócolos e queijo pecorino; e a pizza del nono combina creme de abóbora, mozzarella, cebola roxa, queijo de cabra, figo seco, noz, tomate cereja e bacon; à partida podem parecer demasiados ingredientes mas a verdade é que existe um excelente equilíbrio entre as várias texturas e sabores doces e salgados.

Outra novidade da carta é a introdução de gnocchi, mais precisamente Gnocchi 4 Formaggi.
Um gnocchi de batata que combina mascarpone, gorgonzola, scamorza e parmesão; um gnocchi leve e delicado com um molho de queijo rico, sedoso e indulgente a cada garfada, sem ser pesado ou enjoativo.

E para terminar, um prato de sobremesas italianas composto por Cheesecake, Gelados e Cannolis.
O cheesecake era leve e cremosos; os gelados eram deliciosos e destacaram-se pelos sabores originais como melão e malagueta ou figo-da-índia; e os cannolis, com o interior cremoso e exterior estaladiço com um toque de  pistáchio são a sobremesa perfeita para esta estação.



Refeitório do Senhor Abel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário