04 agosto, 2020

Belvedere

Em Março, regressei a um dos meus restaurantes preferidos, e com uma vista deslumbrante não me ocorre melhor sítio para celebrar o meu aniversário.
Num ambiente sofisticado e dinâmico, o Belvedere Restaurante convida-o a viajar por diferentes aromas e sabores da cozinha mediterrânica, através de uma cuidada selecção dos mais saborosos peixes e mariscos da nossa costa, dos melhores cortes das carnes portuguesas e dos mais suculentos frutos e legumes dos nossos campos.
Lavagante vaporizado com Xerém de ostra, Pregado com crosta de Bulhão Pato, Perdiz recheada com alheira e trufa negra, Grelos salteados e fagottini de cogumelos são apenas algumas das criações do Chef Executivo Paulo Pinto e do Chef Luís Sousa que tornarão a sua experiência gastronómica verdadeiramente inesquecível.




Nas entradas, algumas das sugestão as Vieiras braseadas com puré de ervilha e emulsão de pancetta, Queijo de cabra com compota de ruibardo e tostas de especiarias ou Cogumelos selvagens salteados com batata doce, parmesão e trufa. Destaque para o Polvo frito com maionese de Tinta de Choco, polvo cozinhado na perfeição, um prato aromático, e recheado de sabores e o Foie gras com diospiro grelhado e avelã torrada, um prato requintado e delicado.


Nos pratos principais, podemos encontrar Pastas, Risotos e Vegetarianos, e opções de Peixe e Carne; como Tagliollini trufado com cogumelos selvagens ou Risoto de avelã com bochecha de "porco ibérico", Corvina crocante com arroz malandrinho de bivalves ou Lavagante vaporizado com xerém de ostra e salicórnia; e Lombo de novilho Nacional, abóbora e castanhas caramelizadas com molho Madeira.
Escolhemos Garoupa com tortellini de berbigão e espargos verdes braseados e Carré de borrego assado com guisadinho de grão e especiarias. A garoupa estava cozinhada na perfeição, suculento e com a pele levemente crocante e tortellini recheado é um acompanhamento original; o carré  de borrego era tenro e macio, o guisado tinha um sabor reconfortante de especiarias.


E para terminar, escolhemos as sobremesas Bolo de betteraba e amêndoa com sorbet de grão e doce de abóbora e Flambé de banana em rum, gelado de chocolate e caramelo salgado.
O bolo de beterraba surpreendeu pela leveza, o sorbet de grão e o doce de abóbora combinavam na perfeição; o flambé de banana era divinal, a conjugação da banana com o chocolate e o caramelo a cada garfada é incrível.


Belvedere - Grande Real Villa Itália Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário