18 agosto, 2020

Bloom

Desde 2019 que a zona de Alcântara tem vindo a crescer e têm sido várias a as aberturas de vários espaços diferentes, desde padarias, gelatarias ou restaurantes. O Bloom foi inaugurado em 2019 e rapidamente se tornou conhecido graças ao seu brunch com tostas de abacate, panquecas, bowls e ovos benedict. E recentemente, passaram a servir jantares às sextas e sábados.
É possível encontrar algumas combinações de sabores mais invulgares e comida do Mundo, como hummus e shakshuka, waffles salgados e ovos benedict, pratos com influência asiática ou outros com um toque mexicano, porque o Bloom pretende ser mais do que apenas um espaço para pequeno-almoço ou brunch, mas sim um espaço onde é possível encontrar boa comida onde o cuidado com os ingredientes é evidente, bom serviço e um ambiente agradável.





Começamos com o Cheesy Biscuits Uma entrada original composta por uma espécie de scones salgados com porco cozinhado a baixa temperatura, desfiado e com parmesão.
Para acompanhar a refeição optámos pela carta de cocktails que tem várias opções a pensar nos dias mais quentes de Verão, para além disso estão disponíveis alguns vinhos, sumos e várias bebidas sem álcool.


Nas opções de pratos principais sopas como Tom-Yum ou Ramen, saladas e hambúrgueres, sem esquecer as opções vegetarianas.
Escolhemos o Salmão Teriyaki e o Hambúrguer Gorgonzola. O salmão, ao estilo asiático e servido como bowl, estava cozinhado na perfeição e acompanha com arroz jasmin muito aromático, cenoura fermentada picante e outros elementos que dão um toque asiático ao prato; o hambúrguer de vaca era tenro e suculento, adoro o toque do queijo gorgonzola, a salada de couve, alcaparras e rúcula tornam o prato bastante equilibrado com um toque fresco.

E para terminar, o Bloom pode ser conhecido pelas suas panquecas mas escolhemos Brownie e Tiramisu.
O tiramisu é leve e delicado, muito aromático, o café está presente mas de forma suave,e  tem o pormenor de ser preparado com rum; quanto ao brownie, é feito de chocolate e servido com gelado, e é um dos mais gulosos, decadentes e deliciosos que já provei!


BLOOM Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário