27 outubro, 2020

De Levant

Aberto em plena pandemia, o De Levant é o "irmão mais novo" do Tantura um dos meus restaurantes preferidos. 
Nas ruas labirínticas do Bairro Alto encontramos um espaço é reflexo dos proprietários Itamar e Elad: descontraído e informal recheado de detalhes que contam histórias, com uma fusão de culturas e sabores onde se combinam as especiarias e ervas aromáticas e os grelhados são a grande especialidade.
Reservem o vosso apetite e não deixem de experimentar o pão recheado servido no couvert, o baba ganoush e o hummus, os kabab ou o entrecote marinado em tamaras, sem esquecer as deliciosas sobremesas. 



O espaço é reflexo dos proprietários Itamar e Elad: descontraído e informal recheado de detalhes que contam histórias, com uma fusão de culturas onde se combinam as especiarias e ervas aromáticas com o calor da grelha.
Para além do balcão que domina o espaço, existem algumas mesas no interior, no entanto os lugares são limitados e por isso recomendo a reserva.



Começamos com o Bread Basket. Um couvert original, composto por 3 pães flat pita recheados cebola e espinafre, oregãos e queijo emmental, acompanhados por molho de iogurte, alcachofras de Jerusalém, molho tahini, grão e tomate. Sabores frescos e aromáticos, perfeitos para começar a refeição.
Na carta de bebidas, além dos vinhos portugueses encontramos diversas opções de cocktails originais e criativos.




São diversas as sugestões de carne como de vegetais, daí que algumas da sugestões do menu do novo De Levant sejam vegan.
Escolhemos partilhar Soflaky, Kabab e Entrecote. O soflaky tem uma base de pão com frango marinado em iogurte e manjericão, tomate e limão, o pão tem bastante consistência mas é um prato leve e fresco com toque cítrico; kabab são uma mistura de carne de vaca e borrego picadas com especiarias, muito saboroso e aromático; e o entrecote, o prato que nos surpreendeu, é uma carne marinada com laranja e xarope de tâmaras, uma carne tenra e suculenta com um sabor levemente doce.

E nas sobremesas, terminamos com Tiramisu Halva e Bavaria Cake.
O tiramisu é feito com uma base de bolo de baunilha, halva, frutos secos e kadaif servido com xarope de caramelo, uma sobremesa que alia a leveza do bolo, o sabor dos frutos secos e a doçura da halva e do xarope; o bolo de creme de baunilha com bolachas, chocolate negro, é suave e cremosa, perfeita para os mais gulosos. 


De Levant Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Que espaço giro!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar