05 outubro, 2020

Setúbal - As 7 Melhores Atrações

A península de Setúbal é uma das mais belas localizações de Portugal Continental, com argumentos de peso para vir a figurar na sua lista de destinos para férias ou para uns dias bem passados.
Com uma oferta fantástica para partir à descoberta, carateriza-se pelas suas populares praias de particular beleza, do seu património histórico de relevo e uma gastronomia que faz desviar inúmeras rotas de norte a sul do país para provar algumas das iguarias que aqui se confecionam.
Vamos partir juntos à descoberta daquilo que Setúbal tem para lhe oferecer e que argumentos tem a seu favor para, seguramente, vir a incluir esta bela cidade e arredores no seu itinerário muito brevemente.




Praia da Figueirinha
A Praia da Figueirinha é um tesouro natural que figura frequentemente na lista das melhores estâncias balneares de Portugal Continental.
As suas águas azul-turquesa e areal fino fazem-nos interrogar o porquê de atravessar oceanos e continentes quando algumas das mais fantásticas praias do mundo figuram na nossa própria costa. Este lindíssimo ponto no mundo vale seguramente uma visita e tem argumentos mais que suficientes para poder vir a figurar numa estadia mais prolongada nas suas próximas férias.

Castelo de Palmela
Conquistado em 1147 por D. Afonso Henriques, esta outrora fortaleza que prevalecia desde os séculos VIII - XII em mãos Islâmicas é, ainda hoje, uma das mais notórias estruturas e um dos principais atrativos da região de Setúbal.
Encontrará aqui uma pousada e a desculpa perfeita para almoçar num espaço para refeições que farão a sua aventura pela história de Portugal um momento em família ainda mais agradável.

Pedra da Anixa
A Pedra da Anixa é tão-somente uma pequena ilha com não mais de 40 metros, situada a cerca de 250 metros da costa de Setúbal e inserida no Parque Natural da Arrábida.
O seu apelo reside nomeadamente na biodiversidade que aqui se encontra e pela beleza envolvente. Apesar de ser uma área protegida, é possível embarcar numa aventura para ficar a conhecer em maior detalhe a riqueza que este pequeno ponto na nossa costa encerra.


Quinta da Bacalhoa
Dispensando apresentações para aqueles que reconhecem algum do melhor vinho produzido em território nacional, a Quinta da Bacalhoa é um lugar a visitar onde encontra o equilíbrio entre o seu espólio histórico de relevo e a produção vinícola.
No espaço da quinta encontra um lindíssimo palácio, um museu e a adega com argumentos de peso para encantar visitantes de quaisquer idades. Com inúmeras experiências disponíveis que incluem também uma prova de alguns dos melhores vinhos aqui produzidos, encontra argumentos mais que suficientes para colocar este ponto no seu itinerário.

Aventura Gastronómica 
Uma vez que este artigo se foca em Setúbal, seria impensável não colocar a Avenida Luísa Todi na sua visita.
Dado que já estará a pensar nas duas palavras mais sonantes da gastronomia local, o choco frito é apenas um dos muitos apelos desta rua que se pauta pela inigualável oferta de restauração com peixe fresco, marisco e outros pratos que combinam o melhor da gastronomia local.


Os Golfinhos do Estuário do Sado
Uma das atrações mais fantásticas nas quais pode e deve, literalmente, embarcar leva-o a descobrir a belíssima costa da Baía de Setúbal.
Acompanhar os golfinhos que aqui encontram o seu habitat é uma experiência inesquecível para adultos e crianças e a qual vale seguramente o seu tempo. Com diversas opções ao seu dispor que podem ser complementadas com outros passeios e aventuras, encontra aqui um complemento único para as suas férias ou para um dia bem passado.


Setúbal tem mais que argumentos suficientes para figurar nas suas opções de férias tranquilas e divertidas que procura. Sendo seguramente um destino que nem sempre ocorre à maioria dos portugueses, a diversidade que aqui encontra, quer na excelente oferta de alojamento ou animação criam assim uma alternativa a qualquer oferta turística de elevada qualidade.
Com o turismo mundial a enfrentar uma mudança profunda, será a oportunidade para (re)descobrir alguns dos tesouros nacionais que tanto apelam a estrangeiros de todas as nacionalidades e, muito frequentemente, estão ainda por descobrir pelo nosso próprio povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário