06 outubro, 2020

Mano a Mano

Num ambiente descontraído e acolhedor, em 2018 o Mano a Mano abriu portas e trouxe até Lisboa a melhor faceta da gastronomia italiana. Aqui temos "hostilidades" (das boas!) à mesa... Risotto ou Pasta? Pizza napolitana ou romana? Pasta ou pizza? Vinho italiano ou cocktail de autor?, mas qualquer que seja a sua escolha vai poder desfrutar de uma refeição deliciosa.
O novo chef executivo, Giovanni Pellegrino, trouxe consigo uma nova carta e novas ideias, como o uso do pistáchio como substituto do tomate nas pizzas e outras combinações de sabores inesperadas e deliciosas. 
E agora pode ainda desfrutar de um aperitivo à italiana, com cocktail e deliciosas iguarias, tal como se estivesse em Itália!








O espaço é acolhedor e descontraído, muito luminoso com vista para as ruas de Lisboa, predominam a madeira e o mármore das mesas, e só se ouve música italiana. A juntar a isto, o Mano a Mano lançou recentemente o Aperitivo, disponível todos os dias entre as 17h e as 20h, para tal como se faz em Itália desfrutarmos de um cocktail e algumas iguarias italianas ao final da tarde ou antes do jantar.



Nas entradas encontramos alguns clássicos como Focaccia, Carpaccio, Parmigiana di Melanzane, Burrata, Bruschetta, entre outros. Escolhemos a Parmigiana di Melanzane, composta por camada de beringela, molho de tomate, mozzarella e manjericão, este nem sempre é um prato fácil especialmente se não forem grandes apreciadores de beringela, mas a beringela tenra, o molho de tomate aromático e o equilíbrio entre todos os ingredientes, valeu a pena correr o risco.


Nas pizzas, com dois fornos distintos podemos escolhemos se preferimos a pizza Romana ou Napolitana.
Decidimos provar uma pizza bastante diferente, a pizza Bronte: uma pizza sem molho de tomate, com creme de pistácio, speck, mozzarella de búfala e queijo grana padano, uma combinação de sabores improvável mas deliciosa! Por norma, prefiro a pizza romana por ser de massa mais fina, mas a verdade é que aqui a pizza napolitana, embora mais alta, consegue ser leve e fofa.


E claro que tínhamos de provar um prato de massa! São várias as opções como Spaghetti alla Carbonara, Tagliatelle alla Bolognese, Lasagna, Risotto Funghi Porcini
Foi sugerido que experimentássemos o Tagliatelle allo Zafferano ai Frutti di Mare, uma pasta fresca caseira de açafrão com camarão, amêijoa e mexilhão; adorámos o sabor da massa e estava cozinhada al dente na perfeição, a conjugação do sabor do marisco com o açafrão, e uso do caldo do marisco que envolvia todos os ingredientes. Foi o meu prato preferido!


E porque não podíamos terminar sem sobremesa... escolhemos Falso Cannoli al Pistacchio e Mille Foglie al Caramello Salato.
Sou fã incondicional de cannoli (e para meu desgosto poucos restaurantes italianos servem esta sobremesa em Lisboa!), nesta versão o cannoli não é frito, tornando-o mais leve, e é recheado com um delicioso e cítrico creme de mascasporne e laranja;  e o mil-folhas com creme de mascarpone e caramelo salgado é uma sobremesa tentadora, decadente a cada dentada.



Mano a Mano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário