23 outubro, 2020

Um novo frigorífico no teu lar? Não desespere!

Cumpriu o seu sonho de comprar um frigorífico novo, ficou paciente à espera da entrega do aparelho e quando finalmente chegou, atingiu a maior dúvida de todos os que compraram o mesmo aparelho que você: e agora, o que tenho de fazer? 
Esta é uma questão muito comum para aqueles que acabam de tirar o frigorífico da caixa e já o instalaram no local correto. Mas calma, para ter a certeza que funciona perfeitamente, tens de ter algum cuidado.
Para ajudá-lo, facilitamos tudo e explicamos tudo o que precisa de saber antes e depois de ligar o frigorífico à tomada. Vamos lá!



Instalação do seu frigorífico

É importante que antes de ligar o seu novo aparelho, você o instale no local certo, longe de outros aparelhos que sejam uma fonte de calor e deixando uma margem de todos os lados para que o ar possa circular.


Tem de esperar para ligar o frigorífico novo ?

Essa é a pergunta mais comum e sim, antes de ligar o seu novo frigorífico à tomada, tem de o deixar parado durante algum tempo. Dentro do seu frigorífico há um gás refrigerante e um motor que trabalham em conjunto para manter os alimentos preservados. Para que tudo funcione perfeitamente, estes fluidos a gás e motor devem estar nos lugares certos.

Imagine que o seu frigorífico saiu de uma arrecadação, mudou-se para sua casa e ainda teve que ser colocado no lugar desejado. Muita coisa deve ter-se movido dentro dela, não é?
Não se sabe se o produto veio de longe ou os tipos de transportes que foram usados. Por isso, recomenda-se que o deixe na posição certa antes de ligar durante cerca de 6 horas.


Quanto tempo pode um frigorífico novo ser desligado?

O ponto principal que deve pensar ao desligar o frigorífico é a conservação dos alimentos no seu interior. Se for viajar ou não for usar o frigorífico durante um período considerável, pode desligá-lo sem problemas. Mas se a sua ausência for de alguns dias, também pode deixá-la normalmente.

Se durante este processo perceber que há algo de errado com o seu frigorífico, não adie e procure um especialista em reparação de frigoríficos. A empresa ReparaçãoSegura serve em todo o país e conta com uma equipa de técnicos especializados que podem resolver o seu problema dentro de 48h. 


Antes de ligar finalmente o seu frigorífico, vale a pena alguns conselhos para cuidar do seu produto:

• Nunca ligue o seu produto através de T e/ou adaptadores com outro aparelho na mesma tomada.
• Não utilize extensões.
• Utilize uma tomada única.
• Se o cabo de alimentação estiver danificado, este deve ser substituído pelo serviço autorizado para evitar o risco de acidentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário